Ads Top

“Game of Thrones”: George R. R. Martin queria que Lady Stoneheart estivesse na série

Muitos dos leitores de “As Crônicas de Gelo e Fogo”, saga literária que deu origem à série “Game of Thrones”, ficaram chateados com a decisão dos criadores em não usar uma certa persoangem nos episódios: Lady Stoneheart.

Lady Stoneheart é basicamente Catelyn Stark (Michelle Fairley) em uma versão um tanto diferente. Nos livros, depois do Casamento Vermelho – aquela chacina horrível cometida pelos Frey -, Catelyn é encontrada por Beric Dondarrion em um rio, com a garganta cortada. O homem sacrifica sua própria vida para ressuscitá-la, mas a aparência da matriarca Stark, bem como sua personalidade, estão mudadas, e então ela se torna uma pessoa dedicada apenas a se vingar da família Frey e de todos que traíram os Stark.

A personagem não foi introduzida na série, mas segundo George R. R. Martin, autor dos livros, ele queria que Lady Stoneheart aparecesse nos episódios, mas a decisão final ficou por conta dos responsáveis pela adaptação televisiva.

A revista Time perguntou ao escritor se na cabeça dele é possível dividir seus personagens dos livros dos personagens da série. Martin respondeu:

“Sim, consigo. As barreiras estão em minha mente. Não sei se eu era assim desde o começo. Em certos momentos, quando David, Dan [Benioff e Weiss, criadores de ‘Game of Thrones’] e eu tivemos discussões sobre a maneira como devemos seguir a história, eu sempre preferia ficar com o que estava nos livros, enquanto eles preferiam fazer mudanças. Eu acho que uma das maiores mudanças foi provavelmente quando eles tomaram a decisão de não trazer Catelyn Stark de volta como Lady Stoneheart. Esse talvez foi o primeiro grande desvio da série em relação aos livros e eu tentei ir contra isso, mas David e Dan tomaram essa decisão. Na minha versão da história, Catelyn Stark é reintroduzida e se torna vingativa, tentando se vingar do povo das Terras Fluviais. David e Dan tomaram a decisão de não seguir nessa direção em sua história, seguindo outros tópicos. Mas ambas as tramas são igualmente válidas, penso eu, porque Catelyn Stark é uma personagem fictícia e não existe. Você pode contar qualquer história sobre ela.”

O autor, atualmente escrevendo o sexto volume das Crônicas, também falou sobre seu envolvimento na adaptação:

“Sou co-produtor executivo; David e Dan são os criadores. Desde o início sabíamos que eles iriam fazer a maior parte do trabalho, mas eu queria participar. Inicialmente, eu estava envolvido em toda a escolha do elenco. Eu não estava fisicamente presente – estava aqui em Santa Fé. Mas por meio das maravilhas da internet, eu pude ver todos os atores, e pude escrever longas cartas e fazer telefonemas onde discuti quais atores eu gostava e quais eu não gostava. Nas primeiras temporadas, escrevi um roteiro por temporada. Eu teria feito mais com prazer, mas não tinha tempo. Ainda estou tentando escrever esses livros. Levo cerca de um mês para escrever um roteiro e não tive um mês de sobra, então eu disse, ‘Acho que não vou escrever [um roteiro para] a quinta temporada’. Também deixei de lado as temporadas seis e sete, apenas tentando me concentrar neste livro, que, como você sabe, está bastante atrasado. Então nesse sentido meu envolvimento na série diminuiu ao longo do tempo, porém ainda estou aqui sempre que eles querem falar comigo, e eu sempre estou contente em dar minha opinião. David e Dan vieram para Santa Fé e nós já discutimos muitos dos últimos desenvolvimentos. Então eu não preciso estar tão envolvido quanto eu estava no começo.”

Vocês acham que a decisão dos criadores da série foi acertada ou queriam ver Lady Stoneheart?

Lembrando que “Game of Thrones” estreia sua sétima temporada neste domingo, dia 16 de julho!

O post “Game of Thrones”: George R. R. Martin queria que Lady Stoneheart estivesse na série apareceu primeiro em PAPELPOP.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.