Ads Top

'Game of Thrones': o 2º episódio da 7ª temporada resumido em 13 tópicos

Arya Stark decide voltar para Winterfell em Game of Thrones (Foto: Divulgação )

 

Se alguns acharam a estreia da 7ª temporada de Game of Thrones fraca, o segundo episódio mostrou a que veio: chamado de "Nascida da Tormenta", o capítulo teve encontros entre diferentes personagens, trocas de informações entre eles e decisões importantes.

+ 9 memes maravilhosos do 2º episódio da 7ª temporada de 'Game of Thrones'

+ Confira a sinopse do 3º episódio da 7ª temporada de GoT

Para recapitular, resumimos os acontecimentos do 2º episódio em 13 tópicos. Como o texto é cheio de spoilers, vale voltar mais tarde caso você ainda não tenha assistido ao capítulo — não diga que não avisamos: 

1 - O episódio começa em Pedra do Dragão, onde Daenerys Targaryen começa a se estabelecer com seu grupo, composto por Tyrion Lannister, Verme Cinzento, Missandei e Varys. Este último é colocado na parede pela Khaleesi, que ressalta o quanto "a Aranha" troca de lados dependendo de seus interesses. Apesar do conflito, Dany pede a ele que, em vez de trocar informações com os outros sobre sua rainha, conte a ela onde errou e o que precisa melhorar. 

2 - Melisandre chega em Pedra do Dragão para conhecer Daenerys. A sacerdotisa vermelha conta a ela sobre a profecia, que pode incluir a Khaleesi e o mais recente Rei do Norte, Jon Snow. Com isso, Melisandre convence a mãe dos dragões a convidar o ex-patrulheiro para conhecê-la e, possivelmente, formar uma aliança para lutar contra Cersei Lannister. 

Daenerys e Jon Snow podem se encontrar no próximo episódio de Game of Thrones (Foto: Divulgação )

 

3 - Falando em Cersei, a atual rainha proclamada de Westeros também reúne aliados em Porto Real. Um deles é Randyll Tarly, pai de Sam, que está se lascando em Cidadela. Jamie Lannister conversa com o patriarca, tentando convencê-lo a lutar do lado dos Lannister contra do Tyrell, a quem apoia por carinho a Olenna.

4 - Na Cidadela, Samwell Tarly continua em sua difícil rotina. Ele conhece o homem que perguntou a ele sobre Daenerys Targaryen no último episódio: trata-se de Jorah Mormont, que sofre de escamagris. Sam tenta explicar ao arquimestre Ebrose que há uma cura para o mal (o que confirma a teoria que fãs elaboraram após o primeiro episódio, leia aqui), mas o meistre não lhe dá ouvidos. 

+ Confira também: 'Game of Thrones' faz referência a 'Harry Potter' em estreia da temporada

5 - Ao desenvolver sua estratégia de batalha, Cersei percebe que precisa de uma arma que derrube seus maiores problemas: os dragões de Daenerys. Ela é convencida de que, se eles podem ser feridos, podem ser mortos. Seus aliados em Porto Real criam uma gigante besta que, ao indicar pelo teste que a rainha faz na parede do castelo, pode nocautear um dos filhos da Khaleesi.

6 - De volta à Pedra do Dragão, a mãe dos dragões recebe três ilustres convidadas: Olenna Tyrell, Yara Greyjoy e Ellaria Martell. Com a ajuda de Tyrion Lannister, Daenerys explica às outras mulheres como pretende atacar Cersei Lannister: encurralando Porto Real com os exércitos de Tyrell e Martell e tomando Rochedo Casterly, propriedade dos Lannister, com os Imaculados e os dothraki. Uma aliança de peso é formada neste momento.

7 - Com a notícia de que os seguidores da Khaleesi irão para Rochedo Casterly, Verme Cinzento, que comandará as tropas, se despede de Missandei, a quem confessa seu amor.

8 - Cansado de não ser ouvido por Ebrose, Sam decide realizar sozinho o procedimento que pode salvar Jorah Mormont. 

9 - Enquanto se prepara para ir atrás de Cersei, Arya Stark reencontra Torta Quente, que conta a ela que os Boltons morreram e que Jon Snow agora é o Rei do Norte. A jovem Stark decide então, finalmente, voltar para casa. 

10 - Jon recebe uma carta de seu amigo, Sam, falando sobre a montanha de vidro de dragão que se encontra em Pedra do Dragão. O Rei do Norte decide aceitar o convite de Daenerys para conhecê-la em seu território e deixa sua irmã, Sansa, cuidando de Winterfell.

11 - Antes de partir, Jon contempla as figuras dos familiares que já se foram. Mindinho começa com uma conversa estranha, mas o Rei do Norte lhe dá uma sova e afirma que se ele encostar em Sansa, Jon acabará com a vida dele.

12 - No meio da floresta, Arya é encurralada por uma alcateia de lobos. Ela jura que a líder é Nymeria, mas ao pedir que a loba a acompanhe no caminho para Winterfell, é ignorada e deixada sozinha. 

Fica a dúvida: será que era mesmo Nymeria em Game of Thrones? (Foto: Divulgação )

 

13 - Estava tudo bem no grande navio dos Greyjoy, que estavam acompanhados das mulheres de Dorne, até serem atacados por Euron Greyjoy, que captura Ellaria e Yara. Theon consegue escapar.

Além da cobertura em tempo real, todas as segundas-feiras às 15h, a redação da GALILEU apresenta ao vivo no Facebook o Galileu em Westeros, um programa de análise sobre os episódios de Game of Thrones. Não perca!

Leia também:
+ 'Game of Thrones': detalhe escondido pode revelar futuro de Mindinho
+ 5 atores que ligam os filmes de 'Harry Potter' a 'Game of Thrones'
+ 11 memes de 'Game of Thrones' que vão melhorar o seu dia

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.