Ads Top

'Game of Thrones': o 3º episódio da 7ª temporada resumido em 13 tópicos

 (Foto: Reprodução/Twitter)

 

O 3º episódio da 7ª temporada de Game of Thrones teve encontros e revelações que eram há muito tempo aguardados pelos fãs da série da HBO.

+ Confira também: 3 teorias obscuras de 'GoT'

Para recapitular, resumimos os acontecimentos do capítulo em 13 tópicos. Como o texto é cheio de spoilers, vale voltar mais tarde caso você ainda não tenha assistido ao capítulo — não diga que não avisamos:

1 - Tyrion Lannister recebe seu velho amigo, Jon Snow, em Pedra do Dragão. O mão da rainha e o rei do Norte conversam sobre o que aconteceu nas vidas de ambos desde a última vez que se encontraram na primeira temporada. Ao se aproximar do castelo, Jon e Davos Seaworth têm a oportunidade de ver um dragão pela primeira vez e ficam impressionados.

 (Foto: Reprodução/Twitter)

 

2 - Melisandre observa a chegada dos visitantes de Winterfell de longe e conta a Varys que irá para Volantis, pois sua missão de reunir Gelo e Fogo já estava cumprida. A "Aranha" provoca a bruxa vermelha, dizendo que é melhor que ela fique por lá, ao que ela rebate que precisa morrer em Westeros, assim como ele.

3 - Jon Snow e Daenerys Targaryen se conhecem. O primeiro encontro é cheio de politicagens: a khaleesi faz um discurso sobre tudo o que passou e como é a herdeira legítima do trono, enquanto o rei do Norte tenta alertá-la sobre a chegada dos White Walkers. A conversa é interrompida por Varys, que conta à sua rainha que Euron Greyjoy destruiu boa parte da frota das ilhas de Ferro e Dorne e sequestrou Ellaria Sand e Yara Greyjoy.

4 - Theon Greyjoy é resgatado do mar e é considerado um covarde pelos homens que lutam por sua família.

5 - Euron chega em Porto Real com suas prisioneiras, e é recebido com alegria pelo povo, que cospe e grita palavras obscenas na direção de Ellaria e Yara. O marinheiro entrega as mulheres à Cersei, que anuncia que ele lutará por ela no mar e, Jaime, na terra. O homem das ilhas de Ferro aproveita a oportunidade para provocar o líder da Guarda Real. 

6 - Cersei Lannister visita suas prisioneiras e conta a Ellaria Sand sobre a dor que foi perder sua filha, Myrcella, que foi envenenada pela mulher de Dorne. A rainha usa o mesmo veneno que Ellaria utilizou para envenenar Myrcella para matar a filha da dornense. 

7 - Cersei e Jamie voltam a se relacionar. Em seguida, ela recebe um dos banqueiros de Bravos, que cobra o que os Lannisters devem ao banco. A rainha ressalta que pagará o que deve em pouco tempo.

+ Vídeo ilustrado lista todas as mortes de 'Game of Thrones'
+ Harvard oferecerá um curso sobre 'Game of Thrones'

8 - Em Pedra do Dragão, Jon e Tyrion conversam novamente. O rei do Norte afirma que se sente aprisionado na ilha e desapontado com a jornada que teve que fazer para ser recebido com dúvidas por Daenerys Targaryen. O Lannister pede que o nortenho tenha paciência e tente conhecer a khaleesi e suas causas antes de desistir.

Tyrion então leva à mãe dos dragões a informação de que vidro de dragão pode ser a salvação do povo contra o exército dos Mortos. Daenerys concorda em prover o material para que Jon faça armas para combater os White Walkers.

 (Foto: Reprodução/Twitter)

 

9 - Em Winterfell, Sansa Stark delega várias funções a seus empregados, pedindo que eles cubram as armaduras dos soldados com couro, para que não passem frio, e armazenem comida caso o local fique cercado, por exemplo. Mindinho a alerta de que todos são amigos e inimigos da herdeira Stark e que se ela pensar assim, nada a pegará de surpresa.

10 - Bran volta para Winterfell e reencontra a irmã, Sansa. Ele conta a ela que é o Corvo de Três Olhos e tenta explicar o que isso significa. A moça fica perturbada com a habilidade do irmão.

 (Foto: Reprodução/Twitter)

 

11 - Em Cidadela, sor Jorah está recuperado. Ele se despede de Samwell Tarly e parte em busca de Daenerys Targaryen. 

Arquimeistre Ebrose questiona Sam sobre o tratamento de Jorah Mormont e, em seguida, pede que ele volte a fazer cópias de livros.

12 - Os Imaculados chegam a Rochedo Casterly e lutam com o exército Lannister. Eles infiltram o castelo por uma entrada secreta subterrânea criada por Tyrion. Os homens de Daenerys conquistam o castelo.

13 - O restante do exército Lannister vai para Jardim de Cima, onde aprisionam Olenna Tyrell. Ela revela a Jaime que foi a responsável pela morte de Joffrey Baratheon. 

Leia também:
+ 'Game of Thrones': saiba como foi criada a abertura da série
+ Fã descobre pista escondida em livro de Sam
+ 5 atores que apareceram em 'Harry Potter' e 'Game of Thrones'
+ 'Game of Thrones': detalhe escondido pode revelar futuro de Mindinho

Gostou desta matéria? Tem muitas outras de onde ela veio: no aplicativo da GALILEU, você pode conferir os nossos conteúdos mais recentes com apenas alguns toques no seu celular. Ah, e de forma gratuita! :) Baixe agora mesmo aqui (disponível no Google Play e na Apple Store).

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.