Ads Top

Google lança app para fazer hyperlapse e gravar GIFs no Android

No ano passado, o Google lançou um app para iOS chamado Motion Stills, que permite editar e estabilizar Live Photos — vídeos que registram o que acontece 1,5 segundo antes e depois de você tirar uma foto.

Esta semana, o Google lançou uma versão do Motion Stills para Android. Como não temos Live Photos na plataforma, o destaque aqui é outro: hyperlapse.

Chamado aqui de “modo rápido”, este recurso cria um efeito interessante nos vídeos em movimento, estabilizando as imagens e depois acelerando sua velocidade.

Por exemplo, você pode gravar um percurso de bicicleta, e o app estabiliza o vídeo e acelera a velocidade entre 2x e 8x. Assim:

Esta é uma alternativa ao Microsoft Hyperlapse Mobile, que não é atualizado há mais de um ano. O Instagram oferece um aplicativo chamado Hyperlapse para iOS, mas ele nunca foi lançado no Android.

O app do Google também serve para gravar GIFs de três segundos. A interface é bastante simples: basta tocar no botão “motion still” (ou pressionar o botão de reduzir volume). Os vídeos ficam armazenados logo abaixo.

Você pode desativar a estabilização, remover o som, e exportá-los como GIF ou vídeo. Também é possível juntar vários motion stills em um só: basta deslizá-los para a direita. Para remover um dos motion stills, deslize-o para a esquerda.

Este é um projeto do Google Research; a empresa diz que esses recursos “podem ser integrados no futuro em nossos produtos existentes, como o Google Fotos”. O Motion Stills está disponível na Play Store para Android 5.1 e superior.

Com informações: Google Research Blog, The Verge.

Google lança app para fazer hyperlapse e gravar GIFs no Android

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.