Ads Top

Google Now se transforma em feed de notícias personalizadas no iOS e Android

Quando o Google Now foi lançado nos idos de 2012, ele tinha como objetivo reunir as informações mais importantes para o seu dia — previsão do tempo, trânsito até o trabalho, próximos compromissos, entre outros. A partir de hoje, ele está evoluindo para um app concentrado em trazer notícias para você.

O app do Google está disponível para iOS e Android, e seu principal destaque é um feed de notícias com informações sobre seus temas favoritos: esporte, política, música, fotografia, o que seja. Ele será baseado nas suas interações com o Google, e também no que acontece na sua região e no mundo.

Ao realizar buscas no app, alguns resultados virão acompanhados por um botão “Seguir”, especialmente assuntos ligados a notícias, esportes e entretenimento. Toque nele, e o Google vai personalizar seu feed com base nisso. Além disso, haverá mais de uma fonte para cada notícia, permitindo ter perspectivas diferentes.

E os cards tradicionais do Google Now, onde ficam? Há uma barra na parte inferior com o botão “Atualizações”; toque nele, e você verá alertas de trânsito, seus próximos voos, placares esportivos e o que mais for do seu interesse.

Ao focar em notícias, o Google espera que você visite o app com mais frequência. Dessa forma, será mais fácil identificar seus interesses e direcionar propagandas; e será possível incluir anúncios futuramente no próprio feed — que está livre deles por enquanto, segundo a empresa.

A nova experiência está disponível a partir de hoje no app do Google, mas só nos EUA; ela chegará para o mundo todo “nas próximas semanas”.

Com informações: Google, The Verge.

Google Now se transforma em feed de notícias personalizadas no iOS e Android

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.