Ads Top

Google testa novas formas de fechar apps no Android, incluindo um “modo de pânico”

O Google está testando duas novas formas de fechar apps no Android, e ambas envolvem o botão Voltar. Isso pode ser útil para lidar com aplicativos bugados, e até mesmo para interromper ataques de malware.

O XDA Developers descobriu um código não-documentado no Android 7.1.1 Nougat que faz o seguinte: caso o sistema detecte que o usuário tocou quatro vezes no botão Voltar em rápida sucessão (com intervalo inferior a 1/3 de segundo), o app é fechado e você retorna à tela inicial.

Este “modo de pânico” fecha apps que sofreram algum travamento, e que não respondem aos seus comandos. Ele também barra aplicativos que tentam interceptar suas ações no aparelho, como malware ou adware.

E segundo o The Register, outro recurso semelhante está sendo testado no Android 7.1.2, ainda em beta: você poderá encerrar um aplicativo segurando o botão Voltar.

Nos fóruns de desenvolvedores, essa é uma das novidades mais solicitadas. E é algo que faz sentido, já que você pode segurar o botão Home para ativar o Google Now/Assistant; e segurar o botão Multitarefa para abrir mais de um app na tela.

Deve demorar algum tempo até que isso chegue aos usuários em geral, especialmente no ritmo lento em que novas versões do Android vêm sendo distribuídas. Por exemplo, a versão 6.0 Marshmallow foi lançada em outubro de 2015 e só se tornou a mais popular 21 meses depois.

Com informações: The Next Web.

Google testa novas formas de fechar apps no Android, incluindo um “modo de pânico”

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.