Header Ads

Google vai unificar assinaturas do YouTube Red e Play Music

O YouTube Red, modalidade paga que não exibe anúncios e dá acesso a vídeos originais, vai deixar de ser independente: em breve, o serviço será integrado ao Google Play Music (no Brasil, Play Música). Assim, os usuários terão duas modalidades de streaming pagando apenas uma assinatura.

A informação foi confirmada por Lyor Cohen, líder da divisão de música do YouTube. Durante o New Music Seminar, evento realizado nesta semana em Nova York, o executivo explicou que a integração dos dois serviços é necessária para trazer novos assinantes.

YouTube Red

Para quem acompanha o segmento, a decisão não chega a ser surpresa. A unificação entre YouTube Red e Google Play Music vem sendo alvo de rumores há meses e foi praticamente confirmada no início do ano, quando o Google integrou as equipes dos dois serviços. Só faltava mesmo uma confirmação.

Há quase dois anos que o YouTube Red foi anunciado, mas o serviço nunca conquistou uma base expressiva de usuários. A razão, provavelmente, é o fato de a plataforma ser um tanto confusa. Nela, a opção de ouvir música se confunde com a própria razão de existir do Google Play Music, por exemplo. Além disso, o YouTube Red está disponível em poucos países — o Brasil não é um deles.

Por sua vez, o Google Play Music está em posição mais confortável, mas, quando comparado aos rivais (em especial, o Spotify), o serviço perde apelo por oferecer apps que não são muito intuitivos, não ser tão eficaz em recomendar músicas, entre outras limitações.

Google Play Music

Cohen também sinaliza para a necessidade de a unificação, de alguma forma, permitir que o Google se aproxime mais dos detentores de direitos sobre músicas. Para ele, a colaboração com a indústria musical é o que falta para o segmento de streaming deslanchar.

A integração deve servir, portanto, para o Google Play Music ter mais uma arma para encarar a concorrência. Só não ficou claro como isso será feito. O app do Play Music vai ser reformulado? O valor da assinatura vai aumentar? Haverá planos com e sem YouTube Red? Essas e outras perguntas seguem sem resposta.

De qualquer forma, o Google explicou ao The Verge que os usuários serão avisados com antecedência sobre todas as mudanças. Como as equipes de ambos os serviços estão trabalhando juntas há alguns meses, não deve demorar para termos novidades.

Google vai unificar assinaturas do YouTube Red e Play Music

Nenhum comentário

-Antes de sair lembre-se de COMENTAR nós damos muito valor a opinião do leitor(você)
-Críticas e elogios serão aceitos para que possamos melhorar cada vez mais.
-Diga com suas propias palavras
-Não use palavras de baixo calão

BOM AGORA QUE JA LÊU JA PODE COMENTAR!
Diga oque voce achou dessa publicação?

Tecnologia do Blogger.