Header Ads

Instagram quer acabar com os falsos influenciadores

Uma foto é publicada. Nos instantes seguintes, centenas de comentários surgem, milhares de likes aparecem. É a rotina dos tais influenciadores digitais no Instagram. Mas muitos deles não estão recebendo comentários e curtidas de verdade. Os perfis que usam truques para conseguir engajamento são tão numerosos que a rede social decidiu cortar o mal pela raiz.

Foto com smartphone - Imagem por Pixabay

Curtidas e, principalmente, comentários falsos são um problema sério para o Instagram por diversas razões, mas a principal delas, provavelmente, é a perda de confiabilidade que o serviço pode ter diante de anunciantes.

Esse mesmo problema também prejudica influenciadores legítimos. Há usuários que prometem atingir determinado nível de engajamento em campanhas publicitárias e, para corresponder à expectativa, recorrem a bots e aplicativos duvidosos. As capturas abaixo mostram um perfil legítimo (à esquerda) e um não tão legítimo assim. Os bots usam apenas emojis ou comentários vagos, como “awesome” e “nice”.

Influenciadores falsos

Os anunciantes já perceberam que, em muitos casos, os likes e comentários são falsos, ou seja, aquele engajamento todo não tem valor nenhum. Por conta disso, muitas marcas estão limitando ou mesmo deixando de realizar campanhas no Instagram.

A atividade fictícia também é uma forma de conseguir mais destaque: teoricamente, quanto mais curtidas e comentários uma publicação tiver, mais chances ela terá de aparecer com prioridade para os seguidores.

É praticamente impossível acabar com bots e perfis falsos, mas o Instagram quer pelo menos dificultar a vida dos usuários que jogam sujo. A primeira medida está sendo a de bloquear ou fechar serviços que prometem engajamento falso mediante pagamento, como Instagress, InstaPlus e PeerBoost.

Outro truque usado pelos trapaceiros é encher publicações e comentários com hashtags. As que forem identificadas como spam não serão mais visíveis na aba de pesquisa do serviço.

Com informações: The Next Web

Instagram quer acabar com os falsos influenciadores

Nenhum comentário

-Antes de sair lembre-se de COMENTAR nós damos muito valor a opinião do leitor(você)
-Críticas e elogios serão aceitos para que possamos melhorar cada vez mais.
-Diga com suas propias palavras
-Não use palavras de baixo calão

BOM AGORA QUE JA LÊU JA PODE COMENTAR!
Diga oque voce achou dessa publicação?

Tecnologia do Blogger.