Ads Top

“Inumanos”: vimos quatro cenas do primeiro episódio e diretor fala sobre a série

“Inumanos” está chegando! A nova produção da Marvel, uma série de oito episódios em parceria com a ABC, responsável por “Agents of S.H.I.E.L.D.”, tem estreia marcada para o dia 26 de setembro nos Estados Unidos, mas antes disso os dois primeiros episódios serão exibidos nos cinemas IMAX, tanto na gringa quanto aqui no Brasil!

E é dessa exibição em IMAX que vamos falar. O Papel Pop assistiu, junto com outros sites, quatro cenas do primeiro capítulo de “Inumanos” em um evento em São Paulo que contou com a participação de Roel Reiné, diretor dos dois primeiros episódios, ambos filmados em câmeras IMAX (a primeira série gravada parcialmente nessa tecnologia) para a produção chegar com estilo. Rainé estava na San Diego Comic-Con no último fim de semana e veio direto para o Brasil mostrar esses trechos até então só exibidos na convenção.

(os Inumanos vêm, é claro, dos quadrinhos, e são uma raça geneticamente modificada; a formação principal deles consiste na chamada Família Real, composta pelo rei Raio Negro, Medusa, Maximus, Karnak, Gorgon, Triton e Crystal)

O diretor aproveitou para bater um papo sobre sua experiência em “Inumanos”, mas isso a gente conta logo mais. Vamos começar com as cenas? Todas elas são extensões do que já foi visto nos dois trailers liberados, só que, é claro, com os detalhes e a dimensão do IMAX.

1) Parte da abertura

louise

Vimos um trecho da cena inicial de “Inumanos”, que mostra Louise (Ellen Woglom), personagem criada especialmente para a série, numa floresta na Terra, fugindo de um grupo armado. Inumana, ela havia acabado de descobrir seus poderes. Há um segundo em slow motion basicamente usado só para mostrar os detalhes da tecnologia IMAX. De repente, a jovem dá de cara com Triton (Mike Moh), outro Inumano, cuja missão é resgatá-la e levá-la até Atillon, sede da Família Real – os protagonistas – que fica na Lua. Triton leva um tiro e é dado como morto.

2) Cena do jantar

jantar

A Família Real dos Inumanos, em Atillan, aparece: Raio Negro (Anson Mount), Medusa (Serinda Swan), Maximus (Iwan Rheon), Karnak (Ken Leung), Gorgon (Eme Ikwuakor) e Crystal (Isabelle Cornish). Todos estão jantando e Raio Negro explica por que enviou Triton à Terra. Como ele não pode falar (sua voz é tão poderosa que pode destruir cidades e até mais), Raio Negro se expressa por meio de uma linguagem de sinais particular, traduzida por sua esposa Medusa, que serve como sua voz. Maximus não aprova a decisão do irmão; Gorgon, membro da guarda real, também não, pois Triton aparentemente morreu. Aparentemente, né?

3) Cabelo da Medusa

medusa

Maximus confronta Medusa, sua cunhada. Eles conversam sobre o passado: os dois eram amigos. Agora, Maximus tenta convencê-la a largar o marido, Raio Negro, e ficar com ele. Medusa não está a fim e brava, faz seu cabelo atacá-lo – é o mesmo trecho que vimos no segundo trailer, só que mais longo e com mais contexto.

4) Poderes de Karnak e Gorgon

gorgon

No último trecho, Raio Negro já não está mais em Atillan e Maximus tomou seu lugar. Descobrimos que o grupo armado da primeira cena é controlado por Maximus e eles queriam matar Triton, e não Louise. Gorgon foi para a Terra e procura algo na floresta quando é encontrado pelo tal grupo armado. Ele, então, pisa com força no chão, que “explode”. Enquanto isso, em Atillan, Karnak luta contra seguranças comandados por Maximus e podemos ver o poder do personagem – congelando o tempo, ele é capaz de detectar o ponto fraco de qualquer coisa, seja um ser humano ou um objeto. Karnak usa sua habilidade para vencer os seguranças.

A conversa com o diretor

Começando pela grande questão: o cabelo da Medusa. É o aspecto mais comentado dos trailers e também o mais criticado. Mas são ossos do oficio, porque sobre isso, Reiné contou que a criação e edição de efeitos especiais em cabelos é extremamente difícil, e que ele e a equipe da série estão trabalhando nisso desde dezembro do ano passado. Pois é, ainda não está finalizado!

“Fiquei desapontado quando as reações ao primeiro trailer saíram, porque reclamaram muito da peruca da Medusa. Mas o cabelo ainda não está totalmente preparado, isso leva muito tempo.”

Segundo Reiné, as cenas mais interessantes ainda estão na pós-produção, como por exemplo as do Dentinho, o cão gigante do Raio Negro feito inteiramente em computação gráfica.

dentinho

Por dirigir os dois primeiros episódios e nenhum outro, a responsabilidade de estabelecer o tom inicial de “Inumanos” ficou com ele, mas os outros diretores têm suas próprias visões em relação às cenas – quem comanda toda a trama, no entanto, é o showrunner Scott Buck, de “Punho de Ferro”. O estilo pessoal de filmagem de Reiné consiste em alternar o uso de closes e wide shots, ou seja, um plano mais amplo.

“Quando fiz o primeiro teste da série, disse que a lente da câmera IMAX que me deram não era longa o suficiente, então a equipe foi para Londres criar uma lente especial para mim.”

Os dois episódios em IMAX terão algumas cenas diferentes de quando forem exibidos na televisão – nada muito considerável, apenas em termos de gravação para aproveitar mais a capacidade da câmera. Já quando forem exibidos na TV, diretamente, os episódios terão 10 minutos a mais.

Sobre um possível encontro entre os Inumanos e os personagens do Universo Cinematográfico da Marvel, o holandês disse não saber de nada — “mas se eu soubesse, não poderia contar!” Apesar dessa falta de relação, ele colocou alguns easter eggs da Marvel em seus dois episódios. Prestem atenção! Outra conexão feita pelo diretor foi à respeito da terrigênese, um experimento da raça Kree que expõe humanos à névoa Terrígena — foi assim que os inumanos foram criados. Isso é abordado na série “Marvel’s Agents of SHIELD” e foi usado como inspiração em “Inumanos”.

O diretor ainda pegou todo mundo de surpresa e revelou quem ficará responsável pela exibição da série aqui no Brasil: o canal Sony, que também exibe “Agents of S.H.I.E.L.D.”. Ainda não há detalhes sobre a data exata.

Lembrando: os dois primeiros episódios de “Inumanos” serão exibidos nos cinemas IMAX do Brasil no dia 31 de agosto, em cópias dubladas e legendadas. Informações sobre quais serão as salas e as cidades não foram divulgadas.

O post “Inumanos”: vimos quatro cenas do primeiro episódio e diretor fala sobre a série apareceu primeiro em PAPELPOP.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.