Ads Top

Linha AMD Ryzen 3 chega para competir com os chips Core i3

Nesta quinta-feira (27), a AMD fez o lançamento oficial dos aguardados processadores Ryzen 3. Por enquanto, a linha é formada por apenas dois modelos que chegam com a missão de enfrentar os chips Core i3, da Intel, no disputado mercado de PCs mais acessíveis.

Tal como adiantamos no final de junho, os dois processadores têm as seguintes especificações:

  • AMD Ryzen 3 1200: quatro núcleos, quatro threads, clock de 3,1 GHz (3,4 GHz em boost), cache L3 de 8 MB e TDP de 65 W;
  • AMD Ryzen 3 1300X: quatro núcleos, quatro threads, clock de 3,5 GHz (3,7 GHz em boost), cache L3 de 8 MB e TDP de 65 W.

AMD Ryzen 3

Como toda a família Ryzen, os novos chips têm como base a arquitetura Zen, de 14 nanômetros, e utilizam o socket AM4. A AMD destaca também o suporte a tecnologias como memórias DDR4, USB 3.1, SATA Express, NVMe e PCI Express de terceira geração.

De acordo com a companhia, os novos processadores são desbloqueados para overclocking. É possível inclusive utilizar a função XFR (Extended Frequency Range), que faz uma espécie de overclock automático de acordo com o sistema de refrigeração em uso.

Além dos atributos técnicos, a AMD aposta no preço para fazer frente aos processadores da Intel. Os preços sugeridos para o mercado brasileiro ainda não foram anunciados, mas, nos Estados Unidos, o Ryzen 3 1200 e o Ryzen 1300X custam US$ 109 e US$ 129, respectivamente. Os dois chips trazem o cooler Wraith Stealth na embalagem.

Linha AMD Ryzen 3 chega para competir com os chips Core i3

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.