Ads Top

Médicos encontram 27 lentes de contato perdidas em olho de senhora

 (Foto: British Medical Journal)

 

Médicos do Hospital Solihull, na Inglaterra, encontraram 27 lentes de contato em um único olho de uma mulher de 67 anos. Segundo o British Medical Journal, os profissionais fariam uma cirurgia de catarata, mas notaram um "borrão" no globo ocular, que descobriram ser causado por 17 lentes de contato grudadas. Ao prosseguir o exame, perceberam mais dez lentes "perdidas" pelo olho.

"Nenhum de nós tinha visto isso antes", disse o especialista em oftalmologia Rupal Morjaria à Optometry Today. "Era uma massa muito grande. As 17 lentes de contato estavam presas juntas. Ficamos realmente surpresos com o fato de a paciente não ter notado isso, pois deveria causar muita irritação enquanto estava lá."

A senhora, entretanto, relatou que achava que a dor era resultado da idade e de seus olhos secos, por isso só procurou um oftalmologista em busca da cirurgia de catarata no olho direito. A paciente contou que usa lentes de contato há 35 anos e não vai a consultas com muita frequência.

Já a cirurgia de catarata foi adiada, porque, com o acúmulo de muco e bactérias causado pela massa de lentes de contato, o risco de infecções aumenta, logo exames e tratamentos serão necessários antes de qualquer outra coisa.

(Com informações de IFLScience.)

Leia também
Do que são feitas as lentes de contato?
Como eram feitas as lentes de contato na década de 40?

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.