Header Ads

Menino do Acre: livro de Bruno Borges será lançado no fim de julho

TAC: primeiro livro de Bruno Borges será publicado neste mês (Foto: Divulgação )

 

No dia 21 de julho, parte do conteúdo produzido por Bruno Borges ficará disponível para o Brasil inteiro: o primeiro dos 14 livros escritos por ele será publicado de forma independente por seus familiares.

Conhecido como "o menino do Acre", Borges desapareceu em março deste ano, deixando apenas manuscritos e uma estátua do filósofo Giordano Bruno em seu quarto. Desde então, o conteúdo foi decodificado por familiares, amigos e desconhecidos que ficaram intrigados com as condições nas quais ocorreu o desaparecimento. 

Com a popularização do caso, várias editoras se interessaram em publicar o material desenvolvido por Bruno Borges. Por conta dos valores altos, a família do jovem decidiu publicar de forma independente. Renata Carvalho, coach editorial da Infinity Editorial e Marketing, uma consultoria para autores independentes, auxiliou o processo. "O que fez as pessoas despertarem foi a coragem dele", afirma ela, em entrevista à GALILEU. "De todas as fontes que cita, ele criou uma teoria que com certeza vai fazer muita diferença para desde curiosos até intelectuais."

Formada em letras e marketing, Carvalho, que passou boa parte da carreira trabalhando na preparação de livros espíritas, ajudou a família Borges a conduzir a obra pelos processos de revisão, diagramação e divulgação.

+ Veja teorias criadas por internautas que investigam caso Bruno Borges
+ Site decifra códigos deixados por jovem desaparecido no Acre

O livro ganhou o título de TAC - Teoria da Absorção do Conhecimento e, segundo a coach, apresenta uma teoria inédita criada por Borges. Quando questionada sobre o que a teoria propõe, ela responde: "Ela mobiliza quem está lendo, faz com que a pessoa pense fora da caixa e reflita sobre quem fora os principais pensadores, o que fizeram e como fizeram. A teoria faz você se colocar no lugar desses grandes pensadores e mostra que você também pode ser um".

Livros produzidos por Bruno Borges serão publicados em breve. Nome da editora não foi revelado (Foto: Reprodução/Rede amazônica Acre)

 

 

Carvalho explica que o autor expõe algumas técnicas de como se tornar uma dessas pessoas. Ele mesmo teria seguido um dos passos para alcançar tal status, se isolando do restante das pessoas. 

Durante o processo de preparação da obra, a equipe da Infinity foi orientada a manter o estilo de escrita do rapaz acriano. "Ele escreve muito bem", afirma a coach. "Tenho certeza de que ele foi muito bem orientado." Por bem orientado, ela explicou que se referia à possibilidade de Borges ter contado com "uma força superior". "Um dos médicos que o atendeu durante a infância disse que Bruno era médium, que ouvia vozes. No livro isso fica muito claro."

A primeira tiragem de TAC - Teoria da Absorção do Conhecimento é de 20 mil exemplares. O segundo volume da obra de Bruno Borges já está em fase de preparação e deve ser publicado entre os próximos 30 e 45 dias. "Tem muita gente que acha que o caso é uma jogada de marketing. Se é ou não, todo mundo tem algo a passar e ensinar", afirma Carvalho.

TAC já está disponível na pré-venda e será lançado no Brasil inteiro no dia 21 de julho. Saiba mais no site do livro

Leia também
+ Reviravolta: amigo de Bruno Borges é preso por omitir informações
+ Editora publicará livros de Bruno Borges

Nenhum comentário

-Antes de sair lembre-se de COMENTAR nós damos muito valor a opinião do leitor(você)
-Críticas e elogios serão aceitos para que possamos melhorar cada vez mais.
-Diga com suas propias palavras
-Não use palavras de baixo calão

BOM AGORA QUE JA LÊU JA PODE COMENTAR!
Diga oque voce achou dessa publicação?

Tecnologia do Blogger.