Ads Top

Microsoft devolve recursos ao Skype após reação negativa

No mês passado, a Microsoft decidiu transformar o Skype em um aplicativo mais próximo ao Snapchat, com Destaques (histórias) que desaparecem após algum tempo e um novo design. Surpresa: ninguém gostou! Agora, a empresa está tentando reverter parte do dano, devolvendo recursos que foram removidos com a atualização.

Para recapitular: o Skype ganhou um recurso chamado Destaques em que você pode compartilhar fotos e vídeos que desaparecem após uma semana. Além disso, você pode reagir com um emoji a qualquer mensagem em um bate-papo, ou até mesmo a chamadas de vídeo.

O Skype para iPhone foi atualizado há algumas semanas e a versão mais recente tem 1,5 estrela na App Store brasileira, contra a média de 3,5 estrelas para todas as versões. Como nota o The Verge, a mesma situação acontece na loja americana (1,5 estrela) e é ainda pior na loja do Reino Unido (1 estrela).

Na Play Store, o Skype também acumula reclamações: o app ficou “lento”, está “feio”, “perdeu a identidade”. Pior: não dá para ver se os amigos estão online. “ISSO NÃO É REDE SOCIAL, E SIM APLICATIVO DE TELEFONIA E MUITOS USAM PARA TRABALHO!!”, vocifera um usuário. “Agradeço se puder voltar à antiga versão”, solicita outro.

Mas a Microsoft não vai retornar a versões antigas. Em vez disso, ela vai refinar o design do app atual. A primeira atualização inclui:

  • capacidade de excluir contatos
  • capacidade de excluir conversas
  • multitarefa durante uma chamada, como tocar um vídeo do YouTube
  • notificações e mais

Isso vem agora, e há mais previsto para “os próximos meses”. Dois recursos estarão de volta: status dos contatos na tela inicial, permitindo ver facilmente quem está online; e compartilhamento nativo no Android e iOS, para enviar conteúdo de outros aplicativos para conversas do Skype.

Além disso, a interface vai receber ajustes para melhorar a legibilidade (não foi a melhor ideia colocar texto branco em fundo com degradê); e terá mais opções de temas e cores.

O Skype para Windows 10 também recebeu algumas novidades, como a capacidade de reagir a mensagens com um emoji.

Aqui, o design ainda não recebeu nenhuma mudança radical, mas a Microsoft promete isso para desktop e Xbox no terceiro trimestre. As pessoas já não amavam o Skype antes; será que a empresa não vai voltar atrás nessas mudanças?

Com informações: Skype Blog, The Verge.

Microsoft devolve recursos ao Skype após reação negativa

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.