Ads Top

Mighty é tipo um iPod shuffle, só que com Spotify

O Mighty é um player de música que fez sucesso no Indiegogo em 2016 e conseguiu arrecadar quase US$ 600 mil em sua campanha de crowdfunding. Ele tem quase o mesmo tamanho e peso de um iPod shuffle. Tem também um clipe na traseira que pode ser fixado na sua roupa, como um iPod shuffle. E até recarrega a bateria pelo conector de 3,5 mm, como um, isso mesmo, iPod shuffle. Mas tem suporte ao Spotify.

Não há tela ou cabo de sincronização. Você conecta o player minúsculo ao seu smartphone por Bluetooth, e então utiliza o aplicativo para Android ou iOS para controlar o Mighty remotamente. Depois, o gadget entra na sua conta do Spotify e baixa as músicas por Wi-Fi para o armazenamento interno de 8 GB — não é muito, mas é suficiente para guardar até 1.000 músicas na qualidade máxima.

O controle é feito por meio dos botões físicos de reprodução (voltar, avançar, pausar e volume) e um botão para trocar de playlist — o Mighty pode falar o nome da lista de reprodução em execução no momento. É possível conectar fones de ouvido com fio ou por Bluetooth. Ele só não suporta, ironicamente, a função de ouvir músicas em shuffle (!), devido a uma limitação do Spotify que será resolvida no futuro.

A bateria dura cinco horas, mas a empresa diz ao The Verge que pretende melhorar a autonomia com atualizações de firmware. O carregamento é feito por meio da entrada de fone de ouvido; cerca de 30 minutos são necessários para levar a bateria de zero a 80%.

É verdade que o smartphone quase sempre está no bolso, mas o Mighty pode ser uma opção para quem se desfez de sua coleção de MP3 e quer escutar músicas do Spotify sem levar um trambolhão por aí, especialmente na hora de correr ou dar uma volta de bicicleta, por exemplo. O player mede 3,8×3,8 cm e pesa 17 gramas.

O produto já está sendo vendido no site oficial por US$ 85,99 e começará a ser entregue no dia 30 de julho. O frete para o Brasil custa 17 dólares; esteja preparado para pagar as taxas de importação.

Mighty é tipo um iPod shuffle, só que com Spotify

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.