Ads Top

Mulher é pega tentando contrabandear 102 iPhones presos ao corpo

O contrabando de iPhones na China não é novidade: alguém compra os aparelhos em Hong Kong, onde o preço é menor; prende tudo ao corpo; e tenta a sorte na alfândega. Mas uma mulher foi ambiciosa demais nessa empreitada, usando essa tática para levar 102 smartphones e 15 relógios de luxo.

A chinesa foi flagrada por funcionários da alfândega em Shenzhen. Eles notaram protuberâncias ao redor do corpo dela; viram que o torso parecia desproporcional em relação aos braços e pernas finas; e ficaram desconfiados porque ela usava “mais roupas do que era apropriado” para o clima quente.

Apelidada de “Homem de Ferro” pela imprensa local, a mulher levava os produtos embalados em plástico ao redor do tronco e da cintura; eles pesavam cerca de 20 kg no total.

O contrabando acontece com certa frequência porque o iPhone é 30% mais caro na China que em Hong Kong, principalmente devido aos impostos.

Por exemplo, o iPhone 7 de 32 GB custa o equivalente a R$ 2.300 em Hong Kong. Na China, incluindo tributos, o mesmo aparelho sai por R$ 2.900.

Funcionários de Shenzhen dizem que normalmente pegam pessoas tentando contrabandear “menos de uma dúzia” de iPhones. Vez ou outra, aparece alguém com 70 ou 80 dispositivos presos ao corpo.

Outros vão além: um indivíduo foi pego com 94 iPhones em 2015; e outro bateu o recorde com 146 smartphones da Apple no mesmo ano.

Com informações: Kotaku, Apple Insider, The Verge.

Mulher é pega tentando contrabandear 102 iPhones presos ao corpo

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.