Header Ads

Nintendo para de produzir New 3DS no Japão

A Nintendo parece estar enxugando sua produção de consoles antigos e acaba de fazer mais uma vítima no Japão: o New 3DS, que não é mais New.

O console portátil é o segundo grande produto descontinuado pela Nintendo em 2017, depois do Wii U, que já teve sua produção encerrada no mundo inteiro. Por enquanto, apenas o site japonês da Nintendo confirma o fim da produção, mas é bem provável que o mesmo aconteça em breve nos Estados Unidos e Europa — inclusive, o New 3DS já não aparece mais no site americano da Big N.

O New 3DS teve vida relativamente curta, tendo sido lançado em outubro de 2014, mas já estava competindo com outro console semelhante e mais barato: o New 2DS XL, apresentado em abril, que não possui efeito 3D, mas possui as mesmas telas, controles e funcionalidades do New 3DS XL e custa US$ 149,99.

Enquanto isso, a plataforma 3DS continua firme e forte, mesmo com o lançamento do Nintendo Switch. Somando as vendas do 3DS, New 3DS, 2DS e suas variantes, o pequeno console já vendeu 65 milhões de unidades e vai receber uma enxurrada de games novos até o final do ano, incluindo Metroid: Samus Returns.

Com informações: Kotaku.

Nintendo para de produzir New 3DS no Japão

Nenhum comentário

-Antes de sair lembre-se de COMENTAR nós damos muito valor a opinião do leitor(você)
-Críticas e elogios serão aceitos para que possamos melhorar cada vez mais.
-Diga com suas propias palavras
-Não use palavras de baixo calão

BOM AGORA QUE JA LÊU JA PODE COMENTAR!
Diga oque voce achou dessa publicação?

Tecnologia do Blogger.