Ads Top

Nokia e Zeiss voltam com parceria para câmeras de smartphones

Uma antiga parceria está de volta: Nokia e Zeiss fecharam um acordo para desenvolverem novas câmeras de smartphones. As duas já trabalharam juntas em diversos projetos, incluindo aparelhos com Symbian e Windows Phone lançados na última década.

As empresas ainda não revelam muitos detalhes da parceria, mas a Nokia lançou recentemente três smartphones básicos e intermediários com Android, conhecidos como Nokia 3, Nokia 5 e Nokia 6. Espera-se que o Nokia 8 (ou 9) seja apresentado em breve como um topo de linha e, portanto, tenha uma câmera melhor — uma parceria com a Zeiss vem muito a calhar nesse momento.

Lembra do Nokia 808 PureView?

A HMD Global, que detém os direitos da marca Nokia em celulares, informa em comunicado que o objetivo é “melhorar a qualidade da experiência de imagem em smartphones, abrangendo todo o ecossistema, desde software e serviços até a qualidade da tela e o design ótico”. A parceria vai “trazer de volta a marca Zeiss aos smartphones da Nokia”, segundo a empresa.

Vários celulares da Nokia foram lançados com lentes Carl Zeiss. Alguns dos mais icônicos para mim são o Nokia N95, que era o sonho de consumo de muita gente em 2007; o Nokia 808 PureView, que tinha flash de xenon e sensor de 41 megapixels (no meu review, ele foi descrito como uma câmera que fazia ligações); e o Lumia 1020, que elevou as câmeras de smartphones a um novo patamar em 2013. Quais você lembra?

Nokia e Zeiss voltam com parceria para câmeras de smartphones

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.