Ads Top

Nove livros para ler antes das histórias chegarem aos cinemas

Os livros sempre são um oásis para os roteiristas. O que rola muito por aí são filmes baseados neles. E se você é do tipo de pessoa que gosta de conhecer a história original antes pra poder prestar atenção nas adaptações feitas ao se passar o enredo para o audiovisual, dá uma olhada: nós fizemos uma lista de filmes que vão chegar em breve ao cinema e são adaptações literárias! :)

“A Torre Negra”, baseado no livro de Stephen King

9A torre negra filme-livro

Lançamento: 24 de agosto

Para começar, “A Torre Negra” é uma série de livros onde nós acompanhamos a busca do pistoleiro Roland Deschain pela Torre Negra, uma espécie de portal em que cada piso leva a um mundo diferente. A destruição dela acarreta na destruição de, bem, tudo. No filme, a missão do pistoleiro é proteger uma criança com o dom da iluminação do Homem de Preto — ele precisa dela para conseguir destruir a Torre.

“O Castelo de Vidro”, baseado no livro de Jeannette Walls

TGC_D35-4286.cr2

Lançamento: 24 de agosto

Neste livro de memórias, a jornalista Jeannete Walls conta a história de sua infância peculiar, atingida pela pobreza em meio a uma família nômade e pouco convencional. A personagem principal fica por conta de Brie Larson (“O Quarto de Jack”).

“A Febre das Tulipas”, baseado no livro de Deborah Moggach

Tulip Fever Movie - Alicia Vikanter

Lançamento: agosto nos Estados Unidos; sem previsão no Brasil

Um artista se apaixona por uma mulher casada, por quem foi contratado para pintar seu retrato. Os dois, então, passam a apostar no mercado das tulipas para conseguir juntar dinheiro para fugirem juntos. No elenco, Alicia Vikander, Dane DeHaan e Christoph Waltz. O filme se chamará “Amor e Tulipas” no Brasil.

“It: A Coisa”, baseado no livro de Stephen King

1IT filme-livro

Lançamento: 7 de setembro

Mais uma do nosso Senhor King. O livro conta a história de seis adultos que são convocados por um amigo de infância a voltar para a cidade em que eles nasceram — aos poucos eles vão se lembrando do que aconteceu em Derry quando eles eram crianças. A diferença principal entre o livro e o filme é que o roteiro foi dividido em ordem cronológica, ou seja: primeiro a história dos personagens crianças, depois os dias atuais.

“Boneco de Neve”, baseado no livro de Jo Nesbo

6Boneco de neve filme-livro

Lançamento: outubro nos Estados Unidos; sem previsão no Brasil

O detetive Harry Hole tenta desvendar o desaparecimento de uma mulher. Sua única pista é o cachecol cor de rosa dela, encontrado ao redor de um boneco de neve.

“Extraordinário”, baseado no livro de R. J. Palacio

3Extraordinário filme-livro

Lançamento: 23 de novembro

“Extraordinário” conta a história de Auggie, um garoto que nasceu com má formação óssea e teve que passar por várias cirurgias. O livro acompanha o menino quando ele entra, pela primeira vez, em uma escola regular. Jacob Tremblay, Julia Roberts e Alicia Braga fazem parte do elenco.

“Assassinato no Expresso do Oriente”, baseado no livro de Agatha Christie

7Assassinato no expresso oriente filme-livro

Lançamento: previsto para novembro

Um dos maiores clássicos da escritora de mistérios Agatha Christie, “Assassinato no Expresso do Oriente” é uma aventura do icônico detetive Poirot, que corre contra o tempo pra descobrir quem assassinou um homem dentro do expresso que liga a Ásia à Europa, enquanto estão todos presos dentro do trem por conta de uma nevasca. O elenco da nova adaptação conta com nomes como Michelle Pfeiffer, Daisy Ridley e Penélope Cruz.

“Depois Daquela Montanha”, baseado no livro de Charles Martin

_KF15370.NEF

Lançamento: previsão para novembro

Após um acidente de avião, dois estranhos precisam se unir para tentar sair da montanha coberta de neve em que estão. Os protagonistas serão interpretados por *apenas* Kate Winslet e Idris Elba — só isso já vale sua ida ao cinema, né?

“Aniquilação”, baseado no livro de Jeff VanderMeer

8Aniquilação filme-livro

Lançamento: previsto para 2018

“Aniquilação” é o primeiro livro da trilogia Comando Sul. Nele, um grupo de quatro mulheres é enviado para a Área X, um lugar tomado por mudanças ambientais, para tomarem notas e tentarem entender o que aconteceu lá. O problema? Essa é a décima segunda expedição e todas as outras terminam de maneira brutal, incluindo tiroteios, suicídios em massa e câncer. Natalie Portman fará o papel da Bióloga, personagem principal da trama.

Vocês já leram alguns desses livros? Se não, ficaram com vontade?

O post Nove livros para ler antes das histórias chegarem aos cinemas apareceu primeiro em PAPELPOP.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.