Ads Top

Os conspiradores do Casamento Vermelho morreram como mataram

Já estamos na sétima temporada, mas dificilmente algum fã de Game of Thrones vai esquecer o Casamento Vermelho, que aconteceu lá atrás, na terceira. Foi um dos momento mais chocantes da série e, se considerarmos que o seriado mata seus protagonistas a torto e a direito, permanecer como um dos plot twists mais impactantes é um baita feito.

De qualquer forma, muita coisa aconteceu desde então – inclusive a vingança das pessoas que morreram no massacre. Os conspiradores que orquestraram o assassinato de Catelyn, Robb e Talisa Stark, além de seu herdeiro nem nascido e o pobre lobo Vento Cinzento, foram todos eliminados. Mas existem semelhanças curiosas entre as mortes deles e das suas vítimas, como notou a usuária do Tumblr vangoghmygod, responsável por esta bela montagem:

Vento Cinzento x Tywin Lannister

Quem diria que o líder do clã Lannister teria um fim igualzinho ao de um cachorro (quer dizer, um lobo). Vento Cinzento foi morto covardemente, ainda em sua cela, por várias bestas, a versão medieval de uma espingarda, que usa flechas ao invés de balas. Tywin não estava na cela, mas na privada, e recebeu dois tiros de besta do filho Tyrion Lannister. Como se não bastasse, no momento em que Tyrion mata o pai, ouve-se um breve trecho de Chuvas de Castamere, música sobre uma vingança histórica dos Lannister, que também é tocada no Casamento Vermelho.

Robb Stark x Roose Bolton

Já bem abatido e depois de concluir que a esposa e o filho estão mortos, Robb ainda tem forças para se levantar enquanto a mãe tenta negociar sua liberação. É por pouco tempo: Roose Bolton aparece na frente dele e termina o serviço com facadas no lado esquerdo do abdome. É exatamente da mesma forma que o ex-bastardo Ramsay mata o próprio pai, com facadas quase exatamente no mesmo lugar (dessa vez a música não toca, talvez pela falta de Lannisters em cena).

Catelyn Stark x Walder Frey

A pobre matriarca ainda tentou ameaçar Frey com uma adaga no pescoço da esposa dele, mas não teve jeito. Catelyn foi assassinada com um corte na garganta. Pulando três temporadas, vemos Arya, na finale mais recente, matando Frey da mesma forma (e, no primeiro episódio da nova temporada, usando seu rosto para matar o resto dos Freys envolvidos na conspiração). Como se faltassem paralelos, Arya usou o mesmo veneno que foi usado para matar Joffrey, em outra cerimônia assassina, o Casamento Púrpura.

Impacto no futuro da série

Agora, os três principais orquestradores da chacina estão mortos. Mas o Casamento teve quatro vítimas: Talisa foi morta brutalmente com uma série de facadas na barriga. Pode ser simplesmente porque Talisa não é tão importante para ninguém, ou porque o número de conspiradores é menor do que o de vítimas, mas ainda existe uma última opção de morte disponível para uma possível vingança. E aí, você acha que os paralelos acabaram? Ou que um novo inimigo vai ser eliminado à la Casamento Vermelho?

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.