Header Ads

Os gringos estão chocados com as brincadeiras racistas de Raul Gil

Raul Gil recebeu o grupo de K-Pop KARD em seu programa no SBT no último domingo (16). Mas a atração ganhou destaque no exterior porque os gringos ficaram chocados com brincadeiras e declarações racistas do apresentador.

Tudo começou com um grupo infantil que veio ao palco para dançar. Todas as crianças são de ascendência asiática e Raul Gil resolveu falar para uma delas “abrir os olhos, né”. Enquanto falava isso, o apresentador tentava imitar um sotaque oriental.

Durante sua apresentação, as crianças foram surpreendidas pela entrada do grupo sul-coreano. Raul Gil então foi entrevistar o quarteto, e já começou questionando a intérprete se ela sabia falar português ou apenas coreano. O apresentador seguiu zoando o jeito dos artistas falarem e chegou a dizer que a plateia precisava “esticar o olho” para sair com alguém da banda.

As declarações de Raul Gil chamaram a atenção de sites estrangeiros, como o NextShark, que classificou o apresentador como racista, e também um tópico no reddit só para discutir as “brincadeiras” dele.

“Isto é racismo em flagrante, e não estou surpreso que isso aconteceu com Raul Gil. Ele é um dos mais antigos apresentadores de TV – sua geração, em particular, é muito conservadora no Brasil, levando a muitas coisas racistas / sexistas / homofóbicas a serem ditas. Eu sei que as pessoas estão esperando uma desculpa, mas não vejo isso acontecer “, comentou um usuário do reddit. “O programa de TV de Raul Gil é focado em adultos e pessoas mais velhas. Também para algum público conservador e religioso. Não estou surpreso com suas ações, ele sempre faz esse tipo de comentários não adequados, mesmo com crianças. Mas pelo menos promove os grupos K-Pop” escreveu outro.

“Há 10 anos seria perfeitamente aceitável fazer esses tipos de piadas, e tenho certeza que daqui 10 anos a Coréia e o Brasil também pensarão que esse tipo de comportamento é inaceitável”, completou outro.

É possível ver a participação do KARD no programa do Raul Gil abaixo:

Nos comentários do vídeo no YouTube, alguns brasileiros também se mostraram descontentes com as piadas de Raul Gil. “Acho que deveriam ter tratado melhor eles”; “Ai, ainda tem muito preconceito desses apresentadores. Deixa eles meio desconfortáveis”; “Tadinho deles, o jeito que o Raul os tratou pareceu meio grosseiro”; “Nem a tradutora gostou , deu pra ver claramente que ficaram desconfortáveis com as piadinhas sem graça, ainda bem que não vi isso na TV , ia querer dar uns tapas no Raul Gil , cara sem noção” foram alguns dos comentários deixados no vídeo.

 

 

O post Os gringos estão chocados com as brincadeiras racistas de Raul Gil apareceu primeiro em PAPELPOP.

Nenhum comentário

-Antes de sair lembre-se de COMENTAR nós damos muito valor a opinião do leitor(você)
-Críticas e elogios serão aceitos para que possamos melhorar cada vez mais.
-Diga com suas propias palavras
-Não use palavras de baixo calão

BOM AGORA QUE JA LÊU JA PODE COMENTAR!
Diga oque voce achou dessa publicação?

Tecnologia do Blogger.