Ads Top

Próxima atualização do Windows 10 virá sem alguns recursos que Microsoft prometeu

Em maio, durante a conferência Build, a Microsoft anunciou que a próxima grande atualização do Windows 10 se chamará Fall Creators Update. Ela prometia se integrar melhor ao smartphone — inclusive iOS e Android — e ganharia uma linha do tempo para voltar a programas que você fechou. Infelizmente, nada disso será entregue no prazo.

A Timeline permitiria voltar no tempo e abrir tudo o que você estava usando em um momento específico. Isso inclui não só aplicativos, como também arquivos e sites no Edge. Ele seria uma evolução da “visão de tarefas”, que exibe seus programas abertos e permite organizá-los em diferentes áreas de trabalho.

Joe Belfiore, vice-presidente do grupo de sistemas operacionais da Microsoft, confirmou no Twitter que a Timeline não será lançada no Fall Creators Update, previsto para setembro — ela ficará para depois.

Outra promessa bacana era o “Pick Up Where You Left Off”, que permitiria migrar do computador para o smartphone com ajuda da Cortana. Por exemplo, se você edita um documento e sai do PC, o arquivo é carregado automaticamente no smartphone — seja Android, iPhone ou Windows 10 Mobile.

E, com a área de transferência sincronizada entre dispositivos, você poderia copiar texto, fotos, GIFs e links no Windows 10 e colá-lo no smartphone, ou vice-versa. Para tanto, seria necessário usar o SwiftKey (adquirido pela Microsoft no ano passado).

Zac Bowden, do Windows Central, diz no Twitter que esses dois recursos foram cortados do Fall Creators Update.

Belfiore diz no Twitter que não houve atrasos, alegando que as novidades apresentadas na Build eram uma visão geral para o futuro do Windows. No entanto, um post de Terry Myerson, vice-presidente de Windows e Dispositivos, lista tudo isso como promessas para o Fall Creators Update. É o mesmo que encontramos nesta página da Microsoft.

Então quais recursos virão na próxima grande atualização do Windows? Nós teremos uma lista mais completa próximo ao lançamento mas, por enquanto, estes são os destaques:

  • placeholders no OneDrive, agora chamados de Arquivos Sob Demanda, para acessar arquivos na nuvem que ainda não foram baixados para o PC;
  • My People, para fixar contatos na barra de tarefas;
  • Story Remix, que automaticamente reúne suas fotos e vídeos em histórias de forma bem profissional;
  • limitar programas em segundo plano para economizar bateria;
  • proteção de arquivos contra ransomware;
  • novos emojis e acesso fácil a eles através do atalho Windows + ponto final;
  • elementos do Fluent Design na central de ações e no menu Iniciar;
  • diversas melhorias no Microsoft Edge.

É bastante coisa! Mas é uma pena que a Microsoft não consiga cumprir o prazo para os recursos que havia demonstrado. E não é a primeira vez que isso acontece: o My People, por exemplo, estava previsto para o Creators Update, mas não ficou pronto a tempo.

O lançamento do Fall Creators Update para todos os usuários está previsto para setembro.

Próxima atualização do Windows 10 virá sem alguns recursos que Microsoft prometeu

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.