Ads Top

Próximo smartphone do Google terá tela OLED da LG e será apertável

O Google interrompeu a linha de produtos Nexus no ano passado para lançar os smartphones Pixel e Pixel XL, com uma câmera impressionante e o Android em sua melhor forma. Agora, graças a novos vazamentos, temos uma boa ideia de como será a próxima geração desses aparelhos.

Segundo o Android Police, o novo Pixel XL terá um display OLED de 6 polegadas fabricado pela LG, com várias semelhanças em relação ao Galaxy S8 — proporção 2:1, moldura fina e cantos arredondados. No entanto, a tela em si é plana, mesmo com o efeito de vidro “3D”.

Vale notar que, segundo veículos da mídia coreana, o Google investiu pelo menos US$ 880 milhões na LG Display para garantir o fornecimento de telas OLED para smartphones Pixel.

A traseira é curvada, e mantém a combinação de vidro e metal do Pixel XL original. No entanto, a parte de vidro é menor, e o leitor de digitais agora fica localizado fora dela. A câmera não é dupla.

E, curiosamente, o novo Pixel XL deve ser “apertável”: sensores de pressão nas bordas permitiriam interagir com o Google Assistant de várias maneiras. É algo semelhante ao HTC 11, onde este recurso tem utilidade limitada; resta ver como ele será implementado aqui. Vale notar que o aparelho será fabricado pela LG (a primeira geração foi feita pela HTC).

Quanto às especificações, o Android Police confia em um vazamento recente do XDA Developers. Segundo ele, o novo Pixel XL (codinome “Taimen”) terá resolução 2880×1440, processador Snapdragon 835, 4 GB de RAM e 128 GB de armazenamento.

Enquanto isso, o novo Pixel (codinome “Walleye”) virá com tela Full-HD de 5 polegadas, Snapdragon 835, 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento. Aparentemente, ele terá um design “quase idêntico” ao modelo do ano passado, com bordas maiores ao redor do display, e o Google planeja incluir alto-falantes estéreo e retirar a entrada tradicional para fones de ouvido.

Ainda não há detalhes sobre preço e lançamento, mas duvidamos que os novos Pixel sejam lançados oficialmente no Brasil. O último smartphone do Google que chegou por aqui foi o Nexus 5, em 2014.

Com informações: Android Police, XDA Developers, Engadget.

Próximo smartphone do Google terá tela OLED da LG e será apertável

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.