Ads Top

Reino Unido terá base de treinamento espacial para pessoas comuns

Blue Abyss - treinamento espacial no Reino Unido (Foto: Divulgação/ Blue Abyss)

 

Num futuro não muito distante será possível viajar para o espaço — sem ser astronauta — e será necessário que as pessoas sejam habilitadas para enfrentar um ambiente de gravidade zero. Pensando nisso, o primeiro centro comercial de treinamento para o espaço, chamado Blue Abyss, será inaugurado em 2019 no Reino Unido.

A construção está estimada em US$ 150 milhões e estará aberta para visitas de empresas e de cidadãos comuns. O local também vai servir para quem pretende se tornar astronauta, visto que profissionais de fisiologia estarão a postos para alertar sobre os riscos que o ambiente fora da Terra pode trazer ao corpo humano.

Funcionando como uma espécie de centrífuga, a estrutura do centro vai estimular a força-G, fazendo com que os visitantes sintam como é voar em uma zona sem gravidade.

Blue Abyss também vai hospedar uma piscina com 50 metros de profundidade, a mais profunda do mundo. A área poderá ser utilizada por mergulhadores, profissionais da marinha e companhias que queiram testar equipamentos que poderão ser utilizados para explorar a Terra ou o universo.

Blue Abyss faz parte de uma série de iniciativas que o Reino Unido está tomando para se tornar uma indústria líder no setor de voos comerciais para o espaço. Até 2030, a nação espera aumentar sua contribuição com a economia espacial do planeta de 6,5% para 10%.

Para ver mais como será a estrutura, assista ao vídeo de divulgação do centro de treinamento (em inglês).

(com informações de Science Alert)

Leia também
+ Conheça Asgardia, 'nação' que deseja montar uma base no espaço
+ 'Estou convencido de que precisamos deixar a Terra', diz Stephen Hawking

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.