Ads Top

Samsung prepara alto-falante inteligente com Bixby para concorrer com Google e Amazon

O assistente pessoal Bixby, desenvolvido pela Samsung, ainda está dando seus primeiros passos. No estágio atual, ele fica atrás de concorrentes como Google Assistant e Siri, em parte porque só entende comandos de voz em coreano.

Mesmo assim, a fabricante está desenvolvendo um alto-falante inteligente centrado nele. Segundo o Wall Street Journal, o projeto tem codinome “Vega” e já dura mais de um ano.

Esse alto-falante não tem previsão de lançamento porque o Bixby Voice ainda não funciona bem em inglês. Os comandos de voz continuam em testes, em um programa de “acesso antecipado” para donos do Galaxy S8 nos EUA.

O assistente recebe comandos de voz em coreano, e a Samsung está trabalhando para lançar o Bixby Voice em português, mas sem previsão de disponibilidade.

No Brasil, só dois de seus recursos funcionam: o Bixby Home, que reúne previsão do tempo, compromissos da agenda e e-mails importantes; e o Bixby Vision, que usa a câmera para identificar produtos, traduzir texto, ler QR Codes, entre outros.

A Samsung quer entrar em um mercado dominado pelo Amazon Echo e pelo Google Home. De acordo com a eMarketer, empresa de pesquisa de mercado, eles representam 94% dos alto-falantes ativados por voz nos EUA.

A Microsoft logo terá um concorrente feito pela Harman Kardon, que recebe comandos de voz através da Cortana; e a Apple vai lançar o HomePod, com a Siri, em dezembro.

O objetivo da Samsung é colocar o Bixby em uma ampla gama de produtos, incluindo televisores, automóveis e aparelhos de ar condicionado. No Galaxy S8, ele é ativado por um botão que a fabricante impede de ser remapeado.

Com informações: Wall Street Journal, The Verge.

Samsung prepara alto-falante inteligente com Bixby para concorrer com Google e Amazon

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.