Ads Top

Samsung relança Galaxy Note 7 como “Fan Edition”, desta vez com bateria menor

Confirmando rumores, a Samsung vai mesmo relançar o Galaxy Note 7. Desta vez, o aparelho virá com uma bateria menor e mais segura, para evitar quaisquer explosões e incêndios.

O Galaxy Note Fan Edition possui as mesmas especificações de seu antecessor, exceto pela bateria: em vez dos 3.500 mAh do original, temos aqui um modelo de 3.200 mAh que passou por um teste de segurança de oito pontos.

Vale notar que a Samsung parece ter aprendido a lição: a bateria do Galaxy S8, por exemplo, não pega fogo mesmo após ser perfurada, e esse dispositivo teve zero relatos de explosões desde seu lançamento.

O Galaxy Note FE virá com Android 7.0 Nougat e o assistente Bixby, mais um logotipo “Fan Edition” na traseira para deixar claro que essa versão não explode.

De resto, ele é o mesmo Note 7 que vimos no ano passado. Por dentro, temos um processador octa-core de 2,3 GHz, 4 GB de RAM, e 64 GB de armazenamento interno com suporte a microSD.

A câmera traseira tem 12 megapixels e lente com abertura f/1,7. Na frente, há uma câmera de 5 MP e um leitor de íris para complementar o sensor de impressões digitais.

O aparelho tem porta USB-C, entrada tradicional para fone de ouvido, e proteção IP68 contra água e poeira. E a S Pen é a mesma, com ponta de 0,7 mm e 4.096 níveis de pressão, mais suporte a recursos como criar GIFs com o Smart Select, dar zoom em itens na tela e traduzir o que está escrito.

A Samsung descreve o lançamento do Galaxy Note FE como um “projeto ecológico que minimiza o desperdício de recursos ao utilizar componentes do Note 7”. Em fevereiro, a apresentação da empresa na feira MWC foi interrompida por um manifestante do Greenpeace, exigindo que a empresa reciclasse as peças do smartphone.

O Galaxy Note FE será lançado em 7 de julho na Coreia do Sul, por cerca de US$ 600; foram fabricadas apenas 400.000 unidades. A Samsung diz que vai “decidir depois” se lança o smartphone em outros países, mas já avisou que ele não dará as caras nos EUA, Canadá, Índia e Brasil.

Se você ficou com vontade, talvez valha a pena esperar um pouco. Segundo a Reuters, a Samsung deve anunciar o Galaxy Note 8 em agosto, aparentemente com um sistema de câmera dupla e uma tela curva levemente maior que do Galaxy S8 Plus.

Com informações: Samsung, The Verge, SlashGear.

Samsung relança Galaxy Note 7 como “Fan Edition”, desta vez com bateria menor

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.