Ads Top

Seis apresentações para você lembrar o quanto a Amy Winehouse era foda

O tempo passa e a nossa saudade continua! Hoje fazem seis anos desde a morte de Amy Winehouse. A cantora foi encontrada sem vida em seu apartamento no bairro de Candem Town, em Londres, no dia 23 de julho de 2011. Segundo o laudo feito na época, Amy teve uma “morte acidental” após consumir uma quantidade excessiva de álcool.

Sem dúvidas, nunca iremos esquecer o talento extraordinário de Amy. Ela deixou um vazio enorme na música e em nossos corações, que nunca será preenchido. Por isso, para aliviar um pouco a sua e a nossa saudade da cantora, fizemos uma lista com as seis apresentações mais incríveis de Amy, pra que você não esqueça o quão foda ela era (e sempre será, né?)!

6 – Take the Box/In My Bed, Wembley Arena, 2004

No ano de 2003 Amy lançou seu primeiro álbum, “Frank”. Entre os destaques do disco estavam “Stronger Than Me”, “Fuck Me Pumps”,  “Take the Box” e “In My Bed”. Amy canta as duas últimas canções na apresentação abaixo, chamando atenção não só pela sua incomparável voz mas também porque nela, Amy canta tocando guitarra, o que não era tão comum em sua carreira.

5 – Valerie

Neste vídeo, Amy aparece cantando “Valerie”, canção original da banda “The Zutons”. Mesmo não estando em um palco rodeada por sua banda, Amy faz um cover incrível mostrando toda a potência de sua voz.

4 – Rehab The Late Show, 2007

Usando um vestido preto de bolinhas, Amy mostrou todo seu talento cantando “Rehab” no “The Late Show” de David Letterman, no que foi a sua primeira aparição na TV americana.

3 – “Wake Up Alone,” Shepherd’s Bush Empire, 2007

Ainda no ano de 2007, a cantora também se apresentou no Shepherd’s Bush Empire, em Londres. Nessa época, Amy já enfrentava problemas com álcool e drogas, tanto que, no começo da apresentação, ela bebe um pouco o que, muito provavelmente, devia ser algo alcoólico. Mas, o que mais chama atenção nessa apresentação é quando, pouco antes de começar a cantar, Amy finge estar procurando alguém na platéia quando, de repente, avista seu ex-marido, Blake Fielder, e gesticula com a boca um “I love you”.

2 – “I Love You More Than You’ll Ever Know,” Le Live de la Semaine, 2007

Usando um figurino super elegante totalmente preto, Amy fez uma apresentação impecável e emocionante de “I Love You More Than You’ll Ever Know” de Donny Hathaway, cantor americano de jazz.

1 – “You Know I’m No Good”, Grammy 2008 

Essa, talvez todo mundo tenha visto. Em 2008, Amy recebeu sete indicações ao Grammy. A cantora venceu cinco dessas categorias, levando os prêmios de melhor disco pop, gravação do ano, melhor canção do ano, melhor performance pop feminina com “Rehab” e melhor artista revelação.

Embora não estivesse presente na cerimônia, Amy fez uma apresentação diretamente de Londres, transmitida para os espectadores do prêmio. Nela, Amy cantou “You Know I’m No Good e Rehab”, poucos minutos antes de receber o prêmio de melhor gravação do ano de um de seus maiores ídolos na música, Tony Bennett. Sem dúvidas, esse foi um dos momentos mais emocionantes de toda a carreira de Amy. Quem não se emociona vendo a reação dela quando ouve da boca de Bennett que havia levado o prêmio?

Aqui ela recebendo o prêmio:

Ela era foda mesmo, né?! Sentiu falta de alguma outra apresentação? Comenta aí!

O post Seis apresentações para você lembrar o quanto a Amy Winehouse era foda apareceu primeiro em PAPELPOP.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.