Ads Top

Sim, tudo indica que mais um personagem importante vai entrar na lista de Arya

Atenção: este texto contém muitos spoilers.

No Jogo dos Tronos, ou você ganha ou você morre. E infelizmente para o (SPOILER) Mindinho, parece que ele não vai ganhar. É o que aponta uma teoria que cada vez mais ganha força nos principais fóruns de discussão sobre a série. A de que uma das próximas vítimas de Arya Stark é Petyr Baelish, o Mindinho.

A teoria não é nova, mas a cada episódio fica mais provável, principalmente porque a série, e todo seu material de divulgação, está constantemente flertando com a ideia. Desde o fim da temporada passada, fóruns no Reddit e canais no Youtube especulam sobre isso, mas os principais indícios surgiram em maio, quando a revista americana Entertainment Weekly liberou algumas imagens dos bastidores da série. Nelas, Maisie Williams, interprete de Arya, aparece com uma adaga na cintura.

(Entertainment Weekly/Reprodução)

A faca, no entanto, é bem específica. Pertencente à Baelish, e foi com ela que tentaram assassinar Bran, na primeira temporada.

(HBO/Reprodução)

E mais tarde, é também com ela que Mindinho rende Ned Stark –  posteriormente lhe levando à decapitação.

(HBO/Reprodução)

A faca ainda apareceu no primeiro episódio da sétima temporada, no Livro da Cidadela, enquanto Sam procurava por livros que falavam sobre vidro de dragão.

(HBO/Reprodução)

Não demorou, portanto, para os fãs identificarem a arma, e começarem a especular.  Afinal, o objeto continua na posse de Baelish, e a única forma de ela parar nas mãos de Arya é com um possível encontro entre os personagens. Agora, no segundo episódio da sétima temporada, pelo menos essa questão já teve um possível desfecho anunciado: Arya acaba reencontrando seu antigo amigo Torta Quente, que lhe informa sobre a retomada dos Stark em Winterfell. Com isso, a menina, que estava indo para Porto Real, muda seu destino e resolve voltar para o Norte – onde Mindinho está vivendo. Em Winterfell, aliás, Baelish tenta convencer Sansa a se casar com ele, enquanto enfrenta o descaso da Stark e a ira de Jon Snow (que o enforcou, exatamente igual o pai o fez na primeira temporada, aliás).

Arya tem motivos de sobra para matar Mindinho: além de ela ter presenciado encontros dele com Tywin Lannister, na segunda temporada, Mindinho também entregou Sansa para os Bolton. Como se faltassem motivos, os fãs especulam que tudo se fechará com a chegada de mais um Stark à Winterfell: Bran (as fotos da Entertainment Weekly também indicam que o caçula deve se reunir com o restante da família).  O Stark, que tem o poder de viajar no tempo e no espaço, pode descobrir a traição de Baelish sobre Ned. Se isso acontecer, o nome de Mindinho pode aparecer na lista de Arya, que – dizem as teorias – deve assassinar seu novo inimigo da mesma forma que seu pai morreu.

A ideia de que a irmã mais nova vai proteger Sansa ganhou ainda mais força essa semana, quando usuários do Reddit relembraram frases do final da sexta temporada. Ao final do oitavo episódio, Arya termina seu treinamento e é considerada uma “Ninguém”, frente ao Deus de Mil Faces. No episódio seguinte, em meio à uma discussão com Jon Snow, Sansa afirma que “Ninguém pode protegê-la”. Quem seria “ninguém” nesse caso? Isso, a irmã caçula.

“Ninguém pode me proteger.
Ninguém pode proteger qualquer um”
e
“Finalmente a garota se tornou Ninguém” (Reddit/Reprodução)

Tudo isso, claro, podem ser só coincidências ou pistas falsas dos produtores. Mas fato é: a série anda rendendo teorias sem parar. Valar Morghulis.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.