Ads Top

Três recursos que devem vir na câmera do Galaxy Note 8

A Samsung não costuma lançar um Galaxy S e Galaxy Note no mesmo ano com diferenças significativas na câmera, mas isso deve mudar. Os coreanos revelaram, em uma apresentação para investidores, as primeiras informações do próximo sensor de imagem Isocell para câmeras de smartphones — que tem tudo para aparecer no Galaxy Note 8.

O documento está disponível para qualquer um conferir na página da Samsung e fala das estratégias da empresa para processadores, câmeras e realidade virtual. No caso do Isocell, há uma breve menção a três recursos que podem ser implantados em smartphones com câmera dupla: Zoom, Depth Sensing e LLS.

O zoom nada mais é do que o zoom ótico que alguns smartphones com câmera dupla têm adotado: há uma lente normal e outra com distância focal maior para enxergar mais longe. De acordo com o SlashGear, o Galaxy Note 8 deve chegar com zoom de 3x, mais que os 2x do iPhone 7 Plus e 2,3x do Zenfone 3 Zoom.

O LLS, por sua vez, significa Low Light Shooting. O Galaxy S8 (e mesmo o Galaxy S7) já consegue bons resultados em condições ruins de iluminação, tirando fotos com nível de detalhes acima da média e pouco ruído; o novo Isocell permite que os novos smartphones tenham um desempenho melhor.

E Depth Sensing é o nome dado para a tecnologia de reconhecimento de profundidade. Não há informações do que é possível fazer com ela, mas a Intel utiliza suas câmeras RealSense para escaneamento em 3D e mapeamento de interiores, por exemplo. No caso do Galaxy Note 8, o Depth Sensing pode ser útil desde a melhoria de efeito bokeh em retratos até tarefas mais avançadas, como realidade aumentada.

O Galaxy Note 8 deve ser lançado oficialmente apenas na segunda quinzena de setembro. Segundo Evan Blass, que detém um histórico confiável de vazamentos, o aparelho terá display AMOLED de 6,3 polegadas, 6 GB de RAM, bateria de 3.300 mAh, câmera dupla de 12 megapixels e o mesmo processador do Galaxy S8, além de custar bem caro.

Três recursos que devem vir na câmera do Galaxy Note 8

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.