Ads Top

Um bilhão de pessoas acessam o WhatsApp todo dia

O WhatsApp já é um fenômeno gigantesco no mundo, e não para de crescer ainda mais. A empresa divulgou estatísticas recentes revelando que um bilhão de pessoas usam o serviço a cada dia.

E a atividade no app se tornou ainda mais intensa: os usuários compartilham 55 bilhões de mensagens de texto, 4,5 bilhões de imagens e 1 bilhão de vídeos diariamente, em média.

Enquanto isso, no ano passado, o WhatsApp era usado para enviar 42 bilhões de mensagens de texto, 1,6 bilhão de imagens e 250 mil vídeos a cada dia. Ou seja, o conteúdo multimídia teve uma explosão no app — um forte aumento em montagens de “bom dia” e vídeos engraçados, talvez.

E o WhatsApp Status, clone do Snapchat? Ele já havia ultrapassado o concorrente, e agora está ainda mais à frente com 250 milhões de pessoas a cada dia — contra 166 milhões do Snapchat. (O Instagram Stories, por sua vez, tem 250 milhões de usuários diários.)

Existem diferentes formas de se contar usuários. Você pode considerar, por exemplo, quantas pessoas acessam um app a cada mês.

O WhatsApp ultrapassou um bilhão de usuários ativos mensais em fevereiro de 2016. É um marco impressionante, mas pode ser enganoso: você seria contabilizado na estatística se abrisse o app por cinco minutos durante um mês inteiro. Na época, a empresa não divulgou o número de usuários diários.

Alternativas como Facebook Messenger e Telegram não revelam o número de usuários diários. O Messenger ultrapassou 1,2 bilhão de usuários mensais em abril; o Telegram cruzou o marco de 100 milhões no ano passado.

Com informações: WhatsApp, TechCrunch.

Um bilhão de pessoas acessam o WhatsApp todo dia

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.