Ads Top

Vídeos e fotos de Madonna em inauguração de centro pediátrico no Malawi: “Não desista dos seus sonhos”

Madonna e sua família inauguraram um centro pediátrico na cidade de Blantyre, no Malawi nesta terça-feira (11). Quatro dos filhos de Madonna foram adotados do país: David Banda e Mercy James em 2006 e 2007, respectivamente, e as gêmeas no início deste ano.

O Instituto Mercy James para Cirurgia Pediátrica e Cuidados Intensivos no Queen Central Hospital foi financiado pela instituição de caridade de Madonna, Raising Malawi, fundada em 2006 – mesmo ano em que ela adotou David Banda, que agora tem onze anos.

O centro – que também servirá como um local de treinamento para médicos locais – começou a ser construído em 2015. Inclui três salas cirúrgicas para crianças, bem como uma clínica diurna e uma enfermaria com 45 leitos.

Em seu discurso durante a inauguração, Madonna disse que um dos médicos locais é um dos seus super-heróis. “Muito obrigada, Dr. Borgstein. Você é na verdade um dos meus super-heróis. Um herói que eu conheci há dez anos, quando fazia um documentário chamado ‘Sou Porque Somos’. Era um documentário sobre crianças órfãs por causa da AIDS aqui no Malawi. Eu vi você operar uma criança sob as condições mais desesperadoras, no amanhecer, entardecer e noite, sempre com um sorriso no rosto, nunca cansado, e nunca reclamando. Vir a este país, fazer este filme, e te conhecer, mudou a minha vida.”

“Há muitas coisas que eu nunca imaginei que fosse fazer na minha vida. Eu nunca imaginei que eu construiria um hospital pediátrico. Este lugar é tanto sobre curar quanto sobre empoderamento. E nós continuaremos a trabalhar com o governo para garantir que o Malawi seja autossuficiente”, continuou Madonna em seu discurso.

“Não foi fácil. Foi com o sangue, o suor e as lágrimas de tantos aqui hoje. Nós lutamos por este hospital. Nós vencemos. Estou aqui para dizer nunca desista dos seus sonhos”, completou.

Através da Raising Malawi, Madonna abriu escolas e trabalha para combater a pobreza entre as crianças órfãs do país há mais de uma década.

Um detalhe legal é que algumas paredes do centro pediátrico são decoradas com murais do artista brasileiro Eduardo Kobra, que ganhou fama mundial com seus grafites.

Madonna compartilhou nas redes sociais muitos momentos e detalhes da inauguração do centro. Abaixo juntamos as imagens postadas pela cantora e também por outros perfis, para vocês conseguirem ver tudinho:

Instagram Photo

Instagram Photo

Instagram Photo

Instagram Photo

Instagram Photo

Instagram Photo

Instagram Photo

O post Vídeos e fotos de Madonna em inauguração de centro pediátrico no Malawi: “Não desista dos seus sonhos” apareceu primeiro em PAPELPOP.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.