Ads Top

10 Alimentos que ajudam a combater o envelhecimento da pele

Todos querem ter uma boa aparência, e cuidar da pele é fundamental para a autoestima. Porém, com os dias cheios e corridos, às vezes fica difícil ter os cuidados necessários com a pele, como passar cremes ou fazer esfoliações.

O que muitas pessoas não sabem, é que existem alguns alimentos que têm o poder de deixar a pele com a aparência mais saudável. Confira abaixo alguns deles.

1 – Chocolate escuro

Além de diminuir o estresse, o chocolate escuro pode melhorar o fluxo de sangue e diminuir a pressão arterial. Além disso é antioxidante, o que faz super bem para a pele. Mas é lógico que não se deve exagerar, para não ganhar uns quilinhos indesejados.

2 – Nozes

As nozes possuem ômega-3, vitamina E e antioxidantes, que proporcionam uma série de benefícios, como ossos mais fortes, diminuição do estresse e cabelos mais saudáveis. Os antioxidantes proporcionam uma pele mais saudável e macia. Além disso, nozes são deliciosas!

3 – Alecrim

Por causa de seus poderosos antioxidantes, o alecrim é um grande aliado contra o envelhecimento da pele. O azeite de alecrim ajuda no processo antienvelhecimento e fortalece os cabelos, trata a acne e acrescenta brilho à pele.

4 – Chá verde

O chá verde tem o poder de tornar a pele saudável, limpando as toxinas e amenizando manchas e cicatrizes. Além disso, a bebida ajuda a emagrecer e previne o envelhecimento.

5 – Azeite de oliva

Estudos mostram que aqueles que adicionam o azeite a sua dieta diária, têm 31% a menos de sinais de envelhecimento da pele. Fonte de antioxidantes, o azeite de oliva tem ação anti-inflamatória e pode prevenir doenças degenerativas e o surgimento de rugas.

6 – Abacaxi

O suco do abacaxi contém vitamina C, bromelina e antioxidantes, que ajudam na prevenção da acne, tratam os danos do sol e suavizam a pele.

7 – Ostras

Ostras são importantes fontes de zinco, e desempenham um papel importante na saúde das células da pele, prevenindo a acne e ajudando no rejuvenescimento.

8 – Café

Os amantes do cafezinho podem comemorar. Estudos já mostraram que o café protege contra a forma mais comum de câncer de pele, e possui antioxidantes que previnem  o envelhecimento.

9 – Tomate

O tomate possui propriedades que protegem a pele de queimaduras causadas pelo sol. Estudos mostram que, incluir 5 colheres de sopa de tomate na dieta diária, ajuda a melhorar a capacidade da pele de se proteger contra danos UV.

10 – Água

Não adiante utilizar vários cosméticos para a pele se a ingestão de água for baixa. A água é a principal fonte de hidratação para o corpo humano, tornando as rugas menos perceptíveis e a pele mais firme e macia. Além disso, beber água evita que o organismo retenha sódio, responsável pelos inchaços.

Fonte: Stylish Eve

O post 10 Alimentos que ajudam a combater o envelhecimento da pele apareceu primeiro em Tudo Interessante.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.