Ads Top

10 curiosidades sobre bandas de rock famosas

Com tantos shows, turnês, gravações, viagens e até brigas, os músicos que estão há bastante tempo na estrada certamente têm muitas histórias para contar. Conheça então dez curiosidades sobre algumas das maiores bandas de todos os tempos:
.

10. Black Sabbath
Foi durante a turnê do álbum Heaven and Hell, em 1980, que Dio fez pela primeira vez o famoso gesto da mão chifrada. No entanto, a autoria do símbolo ainda é bastante contestada.
01

9. Metallica
Em 2013 a banda se apresentou na Antártida e tornou-se a primeira do mundo a fazer shows em todos os continentes.
02

8. Ramones
Johnny Ramone era extremamente organizado e anotava cada show, entrevista e aparição na TV da banda. Segundo suas anotações, os Ramones fizeram 2.263 shows durante a carreira.
03

7. Slayer
Coincidência macabra: o álbum God Hates Us All foi lançado no dia 11 de setembro de 2001.
04

6. Queen
Os membros do Queen costumavam viajar em aviões separados. A justificativa dos músicos era que, caso um deles sofresse um acidente, a banda seguiria em atividade com os que permanecessem vivos.
05

5. Iron Maiden
Em 1992 o grupo foi proibido de tocar no Chile graças à pressão da Igreja Católica, que considerava suas músicas incentivavam assassinato e satanismo.
06

4. KISS
Os decanos maquiados já apareceram ao lado da turma do Scooby-Doo em duas oportunidades: no episódio “What’s New, Scooby-Doo?” e no filme “Scooby-Doo! and Kiss: Rock and Roll Mystery”.
07

3. Judas Priest
Em 1989 a banda foi processada pelos pais de dois garotos que cometeram suicídio, afirmando que as letras da banda os incentivaram com mensagens subliminares. A banda afirmou que, se utilizassem mensagens subliminares, seria para fazer as pessoas comprarem mais discos.
08

2. Motörhead
O brasão na capa do álbum Motörizer faz referência à nacionalidade dos integrantes: os leões da Inglaterra são para homenagear Lemmy, as coroas da Suécia são para Mikkey Dee e o dragão do País de Gales faz alusão a Phil Campbell. O brasão ainda é completado pelo Snaggletooth, o mascote da banda.
09

1. Nirvana
Teen Spirit é o nome de um famoso desodorante nos Estados Unidos. Em certa ocasião, uma amiga de Kurt Cobain escreveu na parede “Kurt smells like Teen Spirit” (Kurt cheira a Teen Spirit), daí veio a inspiração para o nome da música.
10

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.