Header Ads

8 dicas para a bateria do seu celular durar mais

Bateria, celular (Foto: Flickr/ Martin Abegglen/ Creative Commons)

Ninguém gosta de carregar o celular várias vezes ao dia. Mas reverter esse cenário é mais simples do que você imagina. Basta tomar pequenas atitudes que vão melhorar a vida útil da bateria. Confira algumas dicas: 

Controle o descarregamento
Para aumentar a capacidade de carga, limite o quanto você deixa o aparelho descarregar. Ou seja, não espere o aparelho atingir zero de energia. Isso porque a degradação da bateria geralmente ocorre nos momentos em que a carga é muito baixa. 

Carregue com calma
Atualmente, muitos telefones possuem uma opção de carregamento rápido. É conveniente quando se está com pressa, mas o modo deve ser evitado ao máximo porque ele pode diminuir a capacidade de armazenamento de energia. Por exemplo: carregar o celular em cinco minutos em vez de duas horas pode reduzir a capacidade em 20%.

Cuidado com a temperatura
As baterias de lítio são produzidas para terem um bom desempenho em temperaturas entre 0º e 45ºC. Caso o termômetro marque menos do zero, o poder de sistema de bateria será menor porque o frio restringe os movimentos do lítio. Já o calor acima de 45ºC e a exposição ao Sol podem degradar o telefone. 

Leia também: 
+ 5 dicas para aumentar a vida útil da bateria do seu celular
+ Fechar aplicativos não prolonga a duração da bateria do celular, dizem especialistas

Reduza o brilho da tela
Além de ser o jeito mais fácil para preservar energia, diminuir a luz do celular será ótimo para seus olhos.

+ Como evitar que seus olhos fiquem ‘cansados’ após um dia inteiro olhando para telas

Qual a senha do WiFi? 
Sempre que puder, use o Wi-Fi. O sistema de internet sem fio utiliza 40% menos de bateria do que pacotes de dados móveis, como o 4G.

Evite os vídeos
Receber um vídeo de bicho fofinho no WhatsApp pode salvar seu dia. No entanto, ele também vai consumir muita energia e talvez não seja tão bom para quem já possui um celular com capacidade de carga muito baixa.

Bateria esperta: ativar
Alguns telefones mais modernos possuem uma função para otimizar o uso da bateria. O software vai controlar e regularizar o consumo de carga da luz de tela, dos aplicativos e das notificações.

Use o modo avião
A função está presente em quase todos os smartphones e desliga automaticamente Wi-Fi, bluetooth, GPS e rede de dados móveis. Ao ativá-la, o consumo de bateria será 5% menor do que normalmente.

(Com informações de Tech Xplore)

Nenhum comentário

-Antes de sair lembre-se de COMENTAR nós damos muito valor a opinião do leitor(você)
-Críticas e elogios serão aceitos para que possamos melhorar cada vez mais.
-Diga com suas propias palavras
-Não use palavras de baixo calão

BOM AGORA QUE JA LÊU JA PODE COMENTAR!
Diga oque voce achou dessa publicação?

Tecnologia do Blogger.