Ads Top

A tela “inquebrável” do Moto Z2 Force tem um sério problema com riscos

No mercado brasileiro, o smartphone mais recente da Motorola com display resistente a trincos e estilhaços foi o Moto X Force. Como apontei no meu review, ele tinha um problema: por utilizar plástico em vez de vidro, a tela até que aguentava bem as quedas, mas não lidava muito bem com riscos. Infelizmente, esse ponto fraco continua no recém-anunciado Moto Z2 Force.

A mídia estrangeira já está testando o Moto Z2 Force, que será lançado nos Estados Unidos no dia 10 de agosto. O Android Police está com o aparelho há uma semana e notou uma série de arranhões na tela. O plástico parece ser ainda menos resistente que no Moto Z Force, versão resistente do Moto Z que não chegou a ser comercializada no Brasil.

Diz o jornalista Ryan Whitwam: “Não tenho certeza de como a maioria desses arranhões aconteceu. O celular está no meu bolso ou na mesa o tempo todo”. Segundo ele, o plástico é tão macio e flexível que, ao pressioná-lo com o dedo, você pode senti-lo afundando no smartphone. Como existe uma cola entre o plástico e os componentes internos, o material fica côncavo por um tempo e depois volta fazendo um barulho.

Mas piora: “Eu acho que sei como um deles [arranhões] aconteceu. Sabe, quando eu notei os arranhões pela primeira vez, eu fiz o que faria com qualquer celular: passei minha unha no local para ver se era um arranhão ou só uma sujeira que poderia sair. Eu confirmei que eles eram, de fato, arranhões, mas acidentalmente adicionei um novo risco com a minha unha”.

Em resposta, a Motorola diz que “à prova de quebra não significa à prova de arranhões”, e que “riscos podem ser subjetivos” (seja lá o que isso signifique). A empresa incentiva a aplicação de uma película de terceiros para melhorar a resistência. Além disso, informa que o aparelho de Whitwam é uma das primeiras unidades de produção, e que haverá melhorias para os produtos que chegarão aos consumidores.

O Moto Z2 Force será vendido no Brasil, mas ainda não tem preço ou data de lançamento. Ele chegará com processador octa-core Snapdragon 835, tela POLED de 5,5 polegadas (2560×1440 pixels), câmera dupla de 12 megapixels, 6 GB de RAM, 128 GB de armazenamento interno e bateria de 2.730 mAh. Nos Estados Unidos, será vendido por cerca de US$ 800.

A tela “inquebrável” do Moto Z2 Force tem um sério problema com riscos

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.