Ads Top

Atravessar a rua usando smartphone renderá multa nos EUA

A cidade de Honolulu, no Havaí, aprovou uma lei que aplica multas em pedestres que atravessem uma rua usando smartphone. A ideia é diminuir o número de acidentes focados nas telas de seus gadgets.

A multa vale para quem estiver jogando, lendo mensagens, notícias, vendo vídeo ou realizando qualquer outra atividade. A capital do Havaí é a primeira grande cidades americana a adotar essa estratégia.

O projeto foi aprovado pelo prefeito da cidade, Kirk Caldwell. A assinatura de aprovação foi dada no cruzamento mais movimentado da cidade no final de julho.

As multas são progressivas. Na primeira vez, o cidadão poderá pagar, no máximo, 35 dólares. Na segunda vez que for pego, o teto será de 75 dólares. A partir da terceira vez, o cidadão poderá ter de pagar até 99 dólares pela infração—ainda será legal atravessar a rua olhando para o celular.

Uma associação americana de segurança em estradas publicou um relatório recentemente no qual apontava o aumento de 11% no número de acidentes comparando o primeiro semestre de 2016 com o primeiro semestre de 2015. Entre as causas estão “distrações devido ao aumento do uso de smartphones”.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Exame.com

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.