Ads Top

Avid lança versão gratuita do poderoso editor de vídeos Media Composer

Uma das ferramentas de edição de vídeo mais populares de Hollywood está ao alcance de todo mundo: o Avid Media Composer First é uma versão gratuita do famoso Avid Media Composer que está disponível para macOS e Windows desde o final de junho.

Avid Media Composer First

É óbvio que essa versão é mais limitada. A própria Avid afirma que o Media Composer First é indicado para estudantes de edição de vídeo ou usuários que não precisam de muitos recursos. A versão gratuita deve ser suficiente, por exemplo, para quem deseja dar um ar mais profissional aos vídeos publicados no YouTube.

O Media Composer é amplamente usado por estúdios de Hollywood, produtoras de comerciais, emissoras de TV e outras empresas do ramo por oferecer uma gama diversificada de recursos para finalização de vídeos, ajuste de cores, aplicação de efeitos, montagem de sequências e assim por diante.

Avid Media Composer FirstAvid Media Composer FirstAvid Media Composer FirstAvid Media Composer First

Além de ter tradição no mercado, o Media Composer é muito usado por suportar volumes gigantescos de dados e permitir trabalho colaborativo. A parte negativa de tamanha variedade de recursos é a complexidade: o editor iniciante pode levar um tempo considerável para dominar a ferramenta.

A versão gratuita é, certamente, um bom jeito de aprender, pois os recursos essenciais estão ali. Mas quais são as limitações? Começa pelo fato de o Avid Media Composer First só trabalhar com até quatro canais de vídeo e oito de áudio. Além disso, não é possível salvar projetos em resolução 2K ou 4K, por exemplo — o máximo suportado é 1080p.

Avid Media Composer First

Leve em conta ainda que não dá para trabalhar com som Surround, há menos opções de correção de cores e o número de funções para edição de áudio é reduzido. Também há poucos formatos de exportação disponíveis. O comparativo completo com todos os recursos de cada versão está disponível nesta página.

Um software como esse exige um computador generoso no hardware. As especificações mínimas variam conforme os tipos de trabalho a serem executados e podem ser consultadas nesta página de suporte.

Com informações: Engadget

Avid lança versão gratuita do poderoso editor de vídeos Media Composer

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.