Ads Top

Bebida alcoólica pode ser responsável por obesidade na adolescência

 (Foto: Pixabay)

 

Segundo pesquisadores do Canadá, adolescentes que ingerem grandes quantidades de álcool têm maiores chances de engordar e tornarem-se obeso.

"A alta prevalência do consumo frequente de álcool e a compulsão por bebida dos jovens nesse estudo, juntamente com o número substancial de calorias que essas bebias contêm, sugere que o álcool pode ser o componente chave na discussão sobre obesidade", escreveram os especialistas em sua publicação.

O estudo da Universidade de Waterloo foi feito de forma confidencial com adolescentes de 89 escolas canadenses e permeou o último ano letivo dos jovens, registrando a quantidade e o tipo de bebida alcoólica que os adolescentes consumiam.

Aproximadamente 39% dos estudantes alegaram beber compulsivamente, ou seja, mais de 5 drinks de uma vez, pelo menos uma vez por mês. Outros 11% disseram que esse hábito é semanal. Além disso, os pesquisadores descobriram que os meninos eram mais propensos a beber com mais frequência do que as meninas: eles têm duas vezes mais chances de beber uma vez por semana, e três vezes mais de consumir bebidas alcoólicas por mais de duas vezes no mesmo período.

Comparando os dados obtidos pelo estudo e as informações nutricionais das bebidas, os cientistas puderam chegar a dados alarmantes: um jovem que bebe vodka pelo menos uma vez por semana consome 57 mil calorias por ano, o que pode resultar em um ganho de até 7,5 kg.

(Com informações de Quartz.)

Leia mais:
Álcool ajuda a lembrar de coisas recém estudadas, diz pesquisa
3 fatos científicos sobre a ressaca para você evitar a fadiga

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.