Header Ads

Controle sem fio do Xbox One ganha adaptador menor para Windows 10

Eu não invisto em um console há muito tempo. Gosto de jogar, mas concentro tudo no PC, em parte porque prefiro usar teclado e mouse. Ainda assim, eu tenho um controle com fio do Xbox 360 guardado em algum lugar da casa, para quando pego algum jogo sidescroller.

Existe um controle sem fio do Xbox 360 que funciona em PCs, mas você precisa usar um receptor USB enorme, com um cabo de 1,80 m. O controle wireless do Xbox One só foi ganhar um receptor em 2015, dois anos após o lançamento do console, e tem o formato de um longo pendrive.

Agora, a Microsoft atualizou o dispositivo para torná-lo 66% menor. Ele ainda usa uma porta USB, consegue se conectar simultaneamente a até oito controles do Xbox One, e tem suporte a som estéreo wireless. Há também uma luz para indicar quando ele está pareado.

O novo adaptador funciona no Windows 10, e vai custar US$ 24,99 quando for lançado em 8 de agosto nos EUA. Ele não aparece no site da Microsoft Brasil, que ainda tem uma página dedicada para a versão antiga.

A Sony também fez um adaptador sem fio para usar controles do PlayStation 4 no PC. O DualShock 4 USB Wireless Adaptor foi lançado no ano passado, e permite usar todos os recursos — touchpad, barra de luz, sensores de movimento — em jogos compatíveis. Ele funciona no Windows 7/8.1/10 e Mac, e também custa US$ 24,99.

O adaptador faz sentido para a Sony porque ela oferece o Remote Play, que transmite jogos do PS4 para o PC; e o PS Now, que faz streaming de jogos do PS3 via internet para o computador.

A lacuna que separa consoles de PCs ainda existe mas, pouco a pouco, vem se reduzindo. A Microsoft tem o programa Play Anywhere, em que você compra títulos para Xbox One e pode jogá-los também no Windows 10. Além disso, ela abriu um programa para desenvolvedores adotarem controles de teclado em seus jogos no Xbox One (o suporte a mouse virá no futuro).

O PS4 tem suporte nativo a teclado e mouse, apesar de poucos jogos usarem isso, como Final Fantasy XIV e Overwatch. Também é possível conectar adaptadores de terceiros, como o Xim 4 e o IOGear Keymander, para usar estes periféricos.

Com informações: The Verge, TechCrunch.

Controle sem fio do Xbox One ganha adaptador menor para Windows 10

Nenhum comentário

-Antes de sair lembre-se de COMENTAR nós damos muito valor a opinião do leitor(você)
-Críticas e elogios serão aceitos para que possamos melhorar cada vez mais.
-Diga com suas propias palavras
-Não use palavras de baixo calão

BOM AGORA QUE JA LÊU JA PODE COMENTAR!
Diga oque voce achou dessa publicação?

Tecnologia do Blogger.