Ads Top

Diretoras de TV de Hollywood pedem cotas de gênero

O canal FX promoveu, nesta quarta-feira (9) um encontro na Television Critics Association (TCA) de produtoras e diretoras de séries como “American Horror Story”, “The Americans” e “Scandal”, que, segundo o Daily Mail ,pediram cotas de gênero em Hollywood.

“Não quero ter que chegar a dizer que fui contratada por ser mulher, mas talvez neste momento haja a necessidade de cotas”, disse Maggie Kiley (de “Scream Queens” e “American Horror Story”) durante a coletiva do evento.

Uma relatório elaborado pela Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA) sobre a diversidade em Hollywood mostrou que as minorias representam 40% da população americana, mas são somente 10% dos produtores de filmes, ou séries. A diferença é ainda maior em relação às mulheres, que são metade da população do país e apenas 10% daqueles que estão por trás das câmeras.

As diretoras contaram que têm de superar inúmeros obstáculos para comandar uma produção. “Não somos iniciantes. Apenas precisamos que nos deem uma oportunidade”, disse a diretora Rachel Goldberg. Ela aproveitou para elogiar Ryan Murphy. “Ele me confiou um episódio de ‘American Horror Story’ e mudou a minha vida.”

“As cotas são necessárias para que as mulheres possam obter um primeiro emprego como produtoras e também para mudar as mentalidades”, afirmou Meera Menon, que já dirigiu episódios de “Snowfall” e “Blood Drive”.

Em 2016, a FX lançou a Half Initiative, com o objetivo de conseguir que pelo menos metade dos produtores do canal seja de mulheres ou de minorias. O número de mulheres diretoras na emissora passou de 12%, em 2015, para 51%, em 2016.

O post Diretoras de TV de Hollywood pedem cotas de gênero apareceu primeiro em PAPELPOP.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.