Ads Top

Facebook encerra app Groups (e um de seus clones do Snapchat)

Você se lembra do Facebook Groups, app lançado em 2014 para gerenciar grupos da rede social? Não? Bem, por isso mesmo ele está sendo encerrado.

Em um comunicado, o Facebook explica que vai desativar o Groups para iOS e Android: não será possível fazer login após 25 de agosto de 2017. Ele já foi retirado da App Store e do Google Play. Seus grupos, é claro, continuarão disponíveis no aplicativo principal do Facebook.

Como nota o TechCrunch, o Groups tinha muitas limitações: não havia um Feed de Notícias exclusivo para os grupos; não havia como organizá-los em coleções para facilitar o acesso; e não havia pesquisa universal. Além disso, ele estava muito bugado nesses últimos meses, “várias vezes a ponto de se tornar inutilizável” — então era questão de tempo até acabar.

O Facebook também encerrou outro app, o Lifestage, um clone do Snapchat lançado há menos de um ano. Ele não exigia uma conta na rede social: o usuário fazia login, selecionava a escola onde estudava, e via os perfis em vídeo de outras pessoas nas proximidades.

O Lifestage era voltado para usuários com até 21 anos; na verdade, se você fosse mais velho, só poderia ver seu próprio perfil. (Não havia nenhum mecanismo para verificar sua idade, no entanto.) O Facebook, é claro, não precisa mais de um app exclusivo para concorrer com o Snapchat: o Instagram Stories e o WhatsApp Status já têm mais usuários que ele.

Com informações: Facebook, TechCrunch, Business Insider.

Facebook encerra app Groups (e um de seus clones do Snapchat)

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.