Ads Top

Facebook Stories está sendo testado em desktops para atrair usuários

Determinado a copiar o Snapchat a qualquer custo, o Facebook implementou o recurso Stories em seu app principal, no Instagram, Messenger e WhatsApp. Até então, isso estava focado em smartphones e tablets, mas a transição para o desktop já começou.

O Facebook Stories está sendo testado na versão para desktop da rede social. Os círculos com seus contatos aparecem na barra lateral direita, e um ícone de ponto de interrogação explica que “as histórias consistem em fotos e vídeos visíveis 24 horas antes de desaparecerem”, segundo o TechCrunch.

O teste foi confirmado pelo Facebook; a empresa diz que o recurso deve ganhar um lançamento mais amplo em breve.

Alguns clones do Snapchat fazem bastante sucesso. O Instagram Stories tem 250 milhões de usuários diários, contra 166 milhões do concorrente. O WhatsApp Status também tem 250 milhões de usuários por dia.

O Facebook Stories, no entanto, segue pouco utilizado. Tanto que, em abril, a empresa resolveu exibir ícones acinzentados de seus amigos, em vez de espaços em branco. Talvez ele consiga mais usuários com o lançamento para desktop — só não dá para esperar que o Facebook desista de copiar tanto o Snapchat.

Com informações: TechCrunch.

Facebook Stories está sendo testado em desktops para atrair usuários

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.