Ads Top

Facebook vai mostrar menos links para sites que demoram para carregar

Você está rolando o feed de notícias do Facebook, toca em um link para ler mais informações, espera, espera e… nada acontece. Em breve, isso não acontecerá com tanta frequência: a rede social vai penalizar sites que demoram para carregar.

O Facebook já adota inúmeros critérios para definir o alcance de um link no feed de notícias: se uma página constantemente publica chamadas caça-cliques, por exemplo, ela tende a aparecer para menos pessoas. O tempo de carregamento também será levado em consideração porque “até 40% dos visitantes de um site abandonam a página depois de três segundos de espera”, o que prejudica a navegação na rede social.

Facebook

Para não ser influenciado pela má qualidade das operadoras, o Facebook diz que “fatores como a conexão à internet atual do usuário e a velocidade normal da página correspondente serão considerados”. Se os algoritmos do Facebook detectarem que um site carrega rapidamente, “o link para essa página poderá aparecer mais alto no seu feed”.

A mudança é válida para os aplicativos móveis do Facebook e será liberada para todos os usuários durante os próximos meses. Segundo a rede social, a maioria das páginas não terá alterações significativas no alcance, enquanto sites lentos notarão uma queda no tráfego.

Facebook vai mostrar menos links para sites que demoram para carregar

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.