Header Ads

Game of Thrones atinge audiência recorde mesmo após episódio ser vazado

A HBO vem passando por algumas dores de cabeça no último mês. A mais recente: uma parceira de distribuição na Índia vazou um episódio inédito de Game of Thrones. Mesmo assim, isso não impediu a série de quebrar seu próprio recorde de audiência.

De acordo com a HBO, 10,2 milhões de espectadores nos EUA assistiram ao episódio 4, “The Spoils of War”, da sétima temporada. Isso não inclui as pessoas que fizeram streaming. O recorde anterior foi de 10,1 milhões, na estreia desta temporada.

O episódio, transmitido no domingo à noite, vazou na sexta-feira de manhã. Segundo o The Verge, a empresa de distribuição Star India acidentalmente colocou no próprio site um link direto para o arquivo em MP4. O vídeo foi, então, divulgado através do Google Drive e do Reddit.

A Star India diz que “iniciou investigações forenses em nossa empresa e no nosso parceiro tecnológico para determinar rapidamente a causa”.

Enquanto isso, a HBO tem outros vazamentos para se preocupar: hackers obtiveram acesso a cerca de 1,5 terabyte de dados após uma invasão aos servidores da companhia. Eles estão divulgando os arquivos aos poucos, para coagir a HBO a pagar entre US$ 6 milhões e US$ 7,5 milhões em bitcoin.

O vazamento mais recente tem 3,4 GB, de acordo com o Mashable, e inclui scripts de Game of Thrones; episódios de Curb Your Enthusiasm e Ballers; e-mails enviados por Leslie Cohen, vice-presidente de programação de filmes na HBO, ao longo de um mês; e a lista de contatos do CEO Richard Plepler, com 40 mil e-mails.

Além disso, há uma lista do elenco de Game of Thrones com o número de telefone, endereço físico e e-mail dos atores da série. Tudo isso faz parte de 50 documentos confidenciais.

A HBO diz em comunicado: “continuamos trabalhando dia e noite com empresas externas de segurança cibernética e policiais para resolver o incidente”.

Com informações: The Verge, Mashable, Associated Press.

Game of Thrones atinge audiência recorde mesmo após episódio ser vazado

Nenhum comentário

-Antes de sair lembre-se de COMENTAR nós damos muito valor a opinião do leitor(você)
-Críticas e elogios serão aceitos para que possamos melhorar cada vez mais.
-Diga com suas propias palavras
-Não use palavras de baixo calão

BOM AGORA QUE JA LÊU JA PODE COMENTAR!
Diga oque voce achou dessa publicação?

Tecnologia do Blogger.