Header Ads

Google Play vai penalizar apps que são lentos e dão pau

A busca de aplicativos no Google Play leva em consideração inúmeros fatores para ordenar os resultados, incluindo até mesmo a quantidade de desinstalações. Agora, o Google está adicionando dois fatores bem importantes: estabilidade e desempenho.

Em um anúncio aos desenvolvedores, o Google afirma que metade das avaliações de uma estrela, por incrível que pareça, não são brasileiros que prometem dar mais estrelas depois: são reclamações quanto à estabilidade do aplicativo, incluindo “consumo de bateria excessivo, tempos de carregamento lentos e falhas”.

Por isso, aplicativos que apresentam falhas constantemente ou prejudicam o desempenho do aparelho tenderão a aparecer em posições mais baixas na busca do Google Play. Isso basicamente força as empresas a prestarem mais atenção nesses pontos e incentiva que mais “aplicativos de qualidade”, como diz o Google, sejam lançados.

Para quem é desenvolvedor, o próprio console do Google Play mostra os dados de desempenho e falhas dos aplicativos — incluindo a taxa de erros, lentidões ou engasgos em animações, e número excessivo de wakeups, que prejudicam a duração da bateria. O Busuu, um aplicativo de ensino de idiomas, conseguiu aumentar sua média de 4,1 para 4,5 estrelas depois das otimizações, segundo o Google.

A mudança vale para o Google Play no mundo inteiro e será implementada gradativamente durante os próximos dias.

Google Play vai penalizar apps que são lentos e dão pau

Nenhum comentário

-Antes de sair lembre-se de COMENTAR nós damos muito valor a opinião do leitor(você)
-Críticas e elogios serão aceitos para que possamos melhorar cada vez mais.
-Diga com suas propias palavras
-Não use palavras de baixo calão

BOM AGORA QUE JA LÊU JA PODE COMENTAR!
Diga oque voce achou dessa publicação?

Tecnologia do Blogger.