Header Ads

Google vai copiar recurso do Snapchat para distribuir notícias

Pobre Snapchat. Seus recursos vêm sendo copiados sem dó pela concorrência, especialmente pelo Facebook. O Google também vai se juntar a esse grupo, mas sem implementar Stories: em vez disso, eles planejam imitar o Discover.

Trata-se de uma área no Snapchat que reúne notícias de forma atraente para usuários mais jovens. Ele exibe uma série de imagens, GIFs e vídeos em tela cheia com uma prévia do conteúdo, semelhante às Stories; você desliza para cima se quiser saber mais.

De acordo com o Wall Street Journal, o Google está desenvolvendo um recurso chamado “Stamp” que é semelhante ao Snapchat Discover. As notícias teriam o formato “de vários slides deslizáveis abrangendo texto, fotos e vídeo”.

O Stamp provavelmente deve aparecer nos resultados de busca, logo abaixo da barra de pesquisa, sem exigir apps adicionais. É algo mais abrangente que o Snapchat e seus 158 milhões de usuários diários.

O serviço foi criado com base na tecnologia AMP para carregamento rápido de páginas web, e daí vem seu nome (story + AMP = Stamp). Washington Post, Time, CNN, Vox Media e Mic estariam planejando participar.

Rumores dizem que o Google tentou comprar o Snapchat por US$ 30 bilhões no ano passado, antes de sua estreia na bolsa de valores, mas a oferta foi recusada.

Com informações: Wall Street Journal, SlashGear.

Tecnocast 065 – Qual é o limite do plágio?

O Snapchat é só mais um formato de transmissão de conteúdo: seu potencial não está em sua base de usuários ou na sua marca, e sim no formato que inventaram. E um formato é algo muito fácil de se copiar — vide o conceito de timelines.

Mas até onde é válido copiar? Dá o play e vem com a gente:

Google vai copiar recurso do Snapchat para distribuir notícias

Nenhum comentário

-Antes de sair lembre-se de COMENTAR nós damos muito valor a opinião do leitor(você)
-Críticas e elogios serão aceitos para que possamos melhorar cada vez mais.
-Diga com suas propias palavras
-Não use palavras de baixo calão

BOM AGORA QUE JA LÊU JA PODE COMENTAR!
Diga oque voce achou dessa publicação?

Tecnologia do Blogger.