Ads Top

Há um ano as Olimpíadas do Rio começavam; vem relembrar alguns momentos!

Tinha início no dia 5 de agosto de 2016 os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro! Ah, que época boa! Que saudades!

Exatamente um ano depois, a abertura do evento ainda está fresquinha em nossas mentes. Como esquecer Anitta, Caetano Veloso e Gilberto Gil cantando juntos?

E a musa Gisele Bündchen desfilando? Ela está cada vez mais rica, ela é poderosíssima!

Também teve Karol Conka e MC Soffia arrasando…

…e vários outros momentos musicais incríveis.

E a hora dos modelos das bicicletinhas, gente? Hahahahaha! Aquele pessoal lindo apareceu na entrada das delegações olímpicas carregando as plaquinhas dos países e na época a gente listou o Instagram deles. Vamos relembrar aqui?

bikr

O Milton Bailarino também estava na bicicletinha e simplesmente roubou a cena com os seus closes e carões – que pessoa maravilhosa!

Um pouco depois de toda a cerimônia, Anitta foi falar com William Waack. A cantora foi super debochada ao responder o jornalista, que a subestimou.

As Olimpíadas do Rio renderam vários, mas VÁRIOS momentos hilários e também inusitados – tinha que ser no Brasil, né? O Rômulo Mendonça cantando o seu tradicional “Ragatanga” no vôlei feminino, por exemplo:

Aquele atleta japonês que se deu mal no salto com vara por causa do pênis:

Socorro, estamos rindo tudo de novo!

Os brasileiros torcendo para o boxeador Mina ao cantar “Pelados em Santos”, hahahahahahahahah:

A fábrica de memes trabalhou muito durante as Olimpíadas. Várias piadas, por exemplo, foram feitas com e sobre o francês Renaud Lavillenie, do salto com vara, que ficou puto com a torcida brasileira que apoiava o agora medalhista de ouro Thiago Braz.

Também rolou uma gafe bem feia, mas não foi nossa culpa. É que o nadador norte-americano Ryan Lochte, junto com alguns colegas, inventou que o grupo foi assaltado saindo de uma festa na Barra da Tijuca. Lembram? Podem ficar nos Estados Unidos, tá? Voltem não!

Quanto aos nossos atletas, Thiago Braz não foi o único que arrasou nos esportes. A judoca Rafaela Silva ganhou o primeiro ouro do Brasil, emocionando todo mundo.

Na final da vela, a dupla Martine Grael e Kahena Kunze também saiu com ouro. Outra parceria vitoriosa foi a das jogadoras de vôlei de praia Ágatha e Bárbara, que levaram a medalha de prata. O futebol masculino bateu a temida Alemanha num jogo dramático e ficou com o ouro…

…enquanto Diego Hypolito e Arthur Nory fizeram história na ginástica artística brasileira, já que foi a primeira vez em que dois atletas do Brasil subiram ao pódio de uma Olimpíada. Hypolito garantiu a prata e Nory o bronze…

…além de outros esportistas nacionais que apesar de saírem sem medalhas, nos deixaram com muito orgulho.

Vale lembrar da primeira delegação de refugiados da história das Olimpíadas, hein? Emocionante! A nadadora síria Yusra Mardini, uma dessas atletas, nadou com sua irmã e mais duas pessoas do mar Egeu até a Grécia por cerca de três horas puxando um bote, salvando 18 vidas. Inspiração real!

Hoje ela é uma embaixadora da boa vontade da ONU. <3

Também ficamos tocados com a americana Abbey D’Agostino, que na metade da prova classificatória dos 5.000m tropeçou neozelandesa Nikki Hamblin. Numa demonstração de puro espírito olímpico, Abbey ajudou Nikki a se levantar e as duas completaram a prova juntas. Nenhuma das duas teria se classificado para a final, mas a organização dos Jogos Olímpicos resolveu incluí-las lá como um prêmio pela atitude!

Instagram Photo

Nossa, aconteceram várias coisas maravilhosas no Rio 2016. Lembram do velocista que disse que odiava correr? HAHAHAHAH!

sub-buzz-477-1471449596-1

E dos torcedores japoneses que usaram sacolas das Lojas Americanas como bandeira do Japão?

japonesa2

O encerramento das Olimpíadas também não deixou a desejar. Tivemos Roberta Sá encarnando Carmen Miranda:

roberta-sa-carmen-miranda-olimpiada-rio-2016-01

Mariene de Castro cantando “Pelo tempo que durar”, de Marisa Monte e Adriana Calcanhoto, na hora da chama olímpica se apagando:

A “passagem do bastão” para Tóquio, sede do evento em 2020 – com aquela transformação incrível do primeiro-ministro japonês, Shinzō Abe, no Super Mario!

VOLTA, RIO 2016! A gente ainda está assim lamentando o fim, ó:

E para vocês, quais são os momentos mais legais e marcantes dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro?

O post Há um ano as Olimpíadas do Rio começavam; vem relembrar alguns momentos! apareceu primeiro em PAPELPOP.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.