Ads Top

Hackers roubam dados da HBO e episódios de 'GoT' podem ser vazados

 (Foto: Divulgação)

 

A HBO foi hackeada nesta segunda-feira (31), mas ainda não se sabe muito bem o que foi roubado. A empresa teme que informações confidenciais como os próximos episódios de Game of Thrones estejam entre os itens.

Segundo e-mails enviados por hackers para sites americanos, 1,5 terabytes de dados foram roubados, incluindo roteiros, episódios não lançados e relatórios financeiros. Contudo, ainda não há nenhuma confirmação oficial do que foi perdido.

"Qualquer intrusão desta natureza é, obviamente, perturbadora, inquietante e um incomodo para todos nós", afirmou o chefe executivo da emissora, Richard Plepler, em e-mail para os funcionários.

Um episódio de Ballers e outro de Room 104 foram postados online, mas ainda nada de GoT parece ter vazado. "Começamos imediatamente a investigar o incidente e estamos trabalhando com empresas de segurança pública e de segurança cibernética. A proteção de dados é uma prioridade máxima na HBO, e levamos a sério nossa responsabilidade de proteger os dados que possuímos", ressaltou a empresa em comunicado oficial.

Leia mais:
Cientista cria algoritmo para prever próximas mortes de 'Game of Thrones'
'Game of Thrones': o 3º episódio da 7ª temporada resumido em 13 tópicos

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.