Ads Top

HP anuncia mais um computador que vira mochila

A HP gostou mesmo da ideia de transformar um desktop em mochila. Depois de lançar o Omen X Compact Desktop, voltado para o segmento gamer, a companhia anunciou o Z VR Backpack PC, equipamento similar, mas que pode ser usado em aplicações industriais ou de ensino, por exemplo.

HP Z VR Backpack

Por mais que soe estranho, não é difícil entender a ideia. O equipamento foi desenvolvido para rodar aplicações de realidade virtual bastante complexas. Mas, se a aplicação for executada em um desktop ou laptop convencional, o usuário ficará “preso” à máquina. Com a mochila, o computador pode ser levado nas costas e, assim, proporcionar mais liberdade de movimentos.

Com o Omen X Compact Desktop, você pode participar de um jogo em primeira pessoa e literalmente virar o corpo para atirar em um inimigo, só para dar um exemplo. Um par de baterias garante pelo menos uma hora de jogatina. Quando você quiser usar o Omen X como desktop convencional, basta deixá-lo no dock que o acompanha.

HP Z VR Backpack

O Z VR Backpack PC tem uma proposta bem parecida, porém, como você já sabe, o equipamento é direcionado a outras aplicações. É possível utilizá-lo, só para dar uma noção, no treinamento de uso de máquinas industriais complexas (como aquelas empregadas em mineração) ou para permitir que projetistas desenvolvam equipamentos de grande porte (como um carro) tendo visão realista das dimensões.

Para tanto, o hardware do Z VR Backpack PC inclui um processador Intel Core i7-7820HQ (sétima geração), até 32 GB de memória DDR4, opções de armazenamento que vão de 256 GB a 1 TB, além da GPU Nvidia Quadro P5200, que conta com 16 GB de memória e é preparada para lidar com aplicações pesadas de realidade virtual.

HP Z VR Backpack

Completam as especificações porta Thunderbolt (via USB-C), portas USB 3.0, porta HDMI, porta mini-DisplayPort e duas baterias. O peso do produto, na forma de mochila, é de quase 5 quilos.

De acordo com a HP, o equipamento foi desenvolvido para ter plena compatibilidade com o HTC Vive Business Edition, mas o usuário pode recorrer a outros acessórios do tipo, como o Oculus Rift.

A previsão é a de que o Z VR Backpack PC seja lançado em setembro. O preço inicial será de US$ 3.299.

Com informações: Engadget

HP anuncia mais um computador que vira mochila

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.