Ads Top

LG V30 será o primeiro smartphone com lente f/1,6

Como de costume, a LG está apresentando seu próximo aparelho em pequenas partes. A primeira informação oficial está no módulo de câmera: a empresa afirma que o V30 terá uma lente com abertura f/1,6, a maior que já vimos em um smartphone. Mas o que isso significa?

O resultado direto de uma abertura maior é a quantidade de luz que passa pela lente: de acordo com a LG, o sensor de imagem do V30 conseguirá capturar 25% mais luz que uma lente f/1,8, como a do G6 ou iPhone 7. E isso tende a melhorar a qualidade da imagem com baixa iluminação, porque gera um efeito cascata: o software não precisa aumentar a exposição (gerando fotos borradas) ou o ISO (aumentando o ruído).

Além disso, com uma abertura maior, a profundidade de campo tende a ser menor, gerando aquele efeito de fundo desfocado. Mas isso também depende do tamanho do sensor e, de qualquer forma, as fabricantes estão apostando no software para criar o tal “modo retrato”, então é pouco provável que vejamos um grande avanço aqui.

Outro detalhe é que a lente da câmera do LG V30 será de vidro, não de plástico, o que pode melhorar a reprodução de cores. E a empresa diz que conseguiu reduzir a distorção nas bordas em um terço em comparação com o antecessor, o V20, que não chegou a ser lançado no mercado brasileiro.

A lente é apenas uma parte da câmera, então teremos que esperar para ver se o sensor de imagem e o software também estarão à altura. O LG V30 será apresentado oficialmente no dia 31 de agosto.

LG V30 será o primeiro smartphone com lente f/1,6

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.