Header Ads

Morre o cantor e compositor Luiz Melodia aos 66 anos

Morreu nesta sexta-feira o cantor e compositor Luiz Melodia aos 66 anos no Rio de Janeiro, em decorrência de complicações de um câncer que atacou a medula óssea. A informação foi confirmada pelo G1. Melodia chegou a fazer um transplante de medula óssea e resistiu ao procedimento, mas não vinha respondendo bem à quimioterapia. O câncer voltou e o estado de saúde de Melodia se agravou bastante ontem. O artista estava internado no hospital Quinta D’Or.

Melodia tinha 46 anos de carreira, que começou com o lançamento da música “Pérola Negra” em 1971 na voz de Gal Costa. No ano seguinte, Maria Bethânia lançou o samba “Estácio, Holy, Estácio”, abrindo caminho para que o compositor lançasse, em 1973, o primeiro álbum, “Pérola Negra”, um clássico da música brasileira.

Desde então, Luiz Melodia se firmou como um dos compositores mais fortes da música brasileira, trabalhando com grandes artistas como Marisa Monte, Zeca Pagodinho, e Gilberto Gil. Em sua discografia estão os álbuns “Maravilhas Contemporâneas” (1976), “Mico de Circo” (1979), “Felino” (1983), “Claro” (1987), “Pintando o Sete” (1991), “14 quilates” (1997), “Retrato do Artista Quando Coisa” (2001) e o derradeiro “Zerima” (2014).

O post Morre o cantor e compositor Luiz Melodia aos 66 anos apareceu primeiro em PAPELPOP.

Nenhum comentário

-Antes de sair lembre-se de COMENTAR nós damos muito valor a opinião do leitor(você)
-Críticas e elogios serão aceitos para que possamos melhorar cada vez mais.
-Diga com suas propias palavras
-Não use palavras de baixo calão

BOM AGORA QUE JA LÊU JA PODE COMENTAR!
Diga oque voce achou dessa publicação?

Tecnologia do Blogger.